sexta-feira, 1 de junho de 2007

Cúmulo do otimismo?

Ano II - Edição 31/2007

E não é que os macacos estão cantando de gallo de novo? Já conseguiram encontrar um responsável pelo resultado de ontem, a arbitragem. Claro! Um árbitro auxiliar, popular bandeirinha, não poderia, jamais, estar dentro do campo, marcando a posição da barreira para uma cobrança de falta. E este mesmo árbitro não tem obrigação alguma de sair do campo e posicionar-se à beira do gramado para visualizar o lance da cobrança de falta, a fim de verificar as irregularidades que possam surgir. E, finalmente, o árbitro principal jamais deveria apitar algum lance apenas porque o bandeira ergue sua bandeira e assim permaneceu, indicando que a cobrança do tiro livre fora irregular. Resultado: um gol "legítimo", onde o cobrador da falta, quase acertando o bandeira que estava em campo, lança um companheiro em posição escancarada de impedimento, que atrapalha o arqueiro e a bola acaba entrando após confusão na área, jamais poderia ser anulado... Foi tudo legal, ao menos na ótica do campeão do mundo FIFA.

E não é que a derrota de 2x1 para o Pachuca está sendo comemorada pelos timinho do aterro? Só pode... Em uma partida onde os lances foram marcados por lançamentos de tijolos e melancias, bolas quadradas e chutões ao campo de ataque, para algum pobre atacante, sozinho, brigar contra 3 ou 4 defensores para tentar marcar um tento, só poderia ser comemorado. O campeão do mundinho virtual jogou como deve jogar o campeçao do mundo, ou seja, totalmente recuado, com medo de se aproximar da linha divisória do gramado, dando apenas dois ou três toques na bola antes de perdê-la ridiculamente aos adversários. Jogaram com 10 na defesa e um meia-avançado. Um exemplo de qualidade técnica, de tática e de superação.

E agora acham que podem virar a vantagem no jogo de Porto Alegre (que vergonha mencionar a nossa tão bela capital como sede destes pernas-de-pau), pois só precisam vencer a partida. Só? Que engraçado! Para uma equipe que já obteve 4 derrotas em 4 partidas sob o comando do novo técnico, o Pintinho Assustado, isso parece mais uma tarefa hercúlea. Mas vamos aguardar e assistir de camarote. Sem esquecer que a nossa bela capital estará em êxtase azul no dia desta partida de volta. Aliás, está sempre em êxtase azul, não é mesmo?

E não esqueçam de assistir na TV o jogo-treino do final de semana. Botafogo FR e Grêmio, direto da cidade maravilhosa, sábado, às 18h10. Será mais um dia de treino aberto à imprensa.

Grêmio: anos-luz à frente no Rio Grande!

P.S.: por uma falha de edição, a Edição 30/2007 foi publicada sem título. Devido à empolgação do cronista, imaginamos que seja uma falha pequena, mas que evitaremos sua repetição e contamos com a compreensão do ilustre leitor.

Nenhum comentário: