quinta-feira, 7 de junho de 2007

Na final!

Ano II - Edição 33/2007

Eu disse para prepararem seus corações. Eu já sabia que a classificação viria e que seria da forma mais difícil possível. Mas como o próprio Presidente Fabio Koff já afirmara antes, nada na vida do Grêmio é fácil , donde só posso concluir que estamos no caminho certo rumo ao TRI da América!!!

Mais uma vez heróico e imortal, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense soube obter o resultado necessário para classificar-se para a grande final da Copa Toyota Libertadores 2007, sem dar bola para aqueles que dizem que somos uma equipe caseira. Isso é coisa da imprensa vermelha, para tentar desmotivar o time. Em uma partida típica de Libertadores, apesar do adversário brasileiro, que nem libertador tem, o Tricolor dos Pampas, jogando na sua característica uruguaia, cozinhou o peixe em banho-maria, arrastando o resultado até o final da partida. Partida esta que teve todos os ingredientes de um grande jogo, desde um árbitro que não marcou faltas pró-Grêmio (o que é normal, por isso que ganhamos dele também), tapas, entradas fortes, cartão amarelo para atleta que está no banco (Schiavi) e confusão em campo. Mas o melhor é ver o Vanderlei Luxemburgo buscando desculpas para não admitir a superioridade do Grêmio nos dois jogos, queixando-se da arbitragem. Ah, Vanderlei, vai carpir!

E tivemos ainda requintes de crueldade! Afinal, com a iminente substituição de Tcheco ainda na primeira etapa, que cedeu sua saída da equipe para que Ramón entrasse no lugar do lesionado Carlos Eduardo, saindo o capitão apenas na etapa complementar. Com a ausência de Tuta, importante jogador para o grupo, embora alguns críticos não admitam que um centroavante possa assim jogar. Ainda sem Lucas e Edmílson, o Imortal Tricolor provou mais uma vez ao centro do país porque é imortal.

A raça e a garra apresentada pela Máquina Tricolor foi estupenda, resisitindo bravamente aos avanços santistas. Willian revelou-se o gigante protetor da meta gremista, sendo, para mim, o herói da partida, junto com o iluminado Diego Souza, autor do gol consagrador e definitivo.

Então, meus leitores, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense está mais uma vez na final da Copa Libertadores de América, mais uma vez preparado para disputar o maior título deste continente, mais uma vez prestes a escrever seu nome nos anais da competição. O resto é história.

E agora, Borrachos, é aguardar a definição do adversário. hoje à noite, e preparar as excursões, seja para Cúcuta ou para Buenos Aires (a minha preferida). Não esqueçamos do que Lupicínio Rodrigues escreveu: Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver!

Grêmio Tri-Campeão da Libertadores! Eu acredito!

Nenhum comentário: