terça-feira, 5 de junho de 2007

Mudança de rumo? Acho que não...

Ano II - Edição 32/2007

Em mais um treino aberto para a imprensa, desta vez realizado no Estádio Mario Filho (Maracanã, para quem preferir), no sábado, o Grêmio FBPA mostrou que está definitivamente focado na Libertadores. O convidado da ocasião, Botafogo FR, entendeu que deveria aproveitar a oportunidade dispensada pelo Tricolor dos Pampas e conquistar os três pontos que lhe cabiam, já que estamos de sabgue doce no certame nacional.

O grande destaque da partida foi a volta de Lucas ao time, após muito tempode recuperação de lesão sofrida ainda no Ruralito. O garoto voltou, sem sentir dores ou temores, garantindo sua presença na partida de amanhã na Vila Belmiro. Quem acabou assustando foi Tuta, que sofreu uma lesão e pode ficar de fora da partida. Se isso é bom ou ruim, só o substituto dele (Douglas, Amoroso ou Éverton) poderá responder.

A grande expectativa é o Santos FC, que tentará contestar a imortalidade do Imortal Tricolor. Será que Vanderlei Luxemburgo poderá reverter a vantagem do Grêmio? Quem acha que sim deve procurar com urgência uma emergência psiquiátrica... Mais uma vez ficará com a marca do Grêmio no lombo.

E os macacos? Não é que finalmente o Pintinho conseguiu conquistar pontos com seu timeco? E foi uma vitória! Incrível, não? E não foi contra qualquer equipezinha...

Eram mais de 15.000 vadios, que não têm nada de útil para fazer numa noite de segunda-feira, puxando seu timinho lá do fundo do poço... E sabem contra quem? Contra o poderoso Clube Náutico Capibaribe, aquele que conseguiu tremer diante do Grêmio, mesmo quando estávamos com quatro jogadores a menos e um pênalti contra nós... Então, não podemos retirar os créditos do SC do Aterro, já que o timinho da várzea se superou na jornada, realizando uma partida épica, certo? Palmas para os símios!!! Mas o grande responsável pelo sucesso do timinho foi Fernandão, que ausentou-se da partida. Espero que não se dêem conta disso!

A vitória foi suficiente para dar fôlego aos varzeanos, colocando-os na 19ª posição da tabela, na zona de rebaixamento, à frente apenas de outro poderoso do futebol braisleiro, o América de Natal. Um show dos irmãozinhos!

Mas voltemos ao futebol, pois amanhã, as 21h45min, em Santos, várzea litorânea paulista, o Imortal Tricolor dará mais uma prova de sua imortalidade, garantindo a vaga à final da Libertadores da América, frente à equipe do peixe, ou seja, vamos fritar o peixe em fogo brando, esperando o adversário que será batido no encontro derradeiro da última fase da competição...

Gremista, te prepara, vivente, que a peleja vai ser braba, mas com resultado final positivo para nós. O coração velho vai sofrer mais um teste, mas vai mostrar que é macanudo e que nenhum lambarizito vai se atravessar no nosso caminho!

Vamos, Grêmio, vamos ser campeão!

Nenhum comentário: