domingo, 17 de junho de 2007

Mais nada à frente...

Ano II - Edição 37/2007

Foi-se o último compromisso pelo Campeonato Brasileiro, antes da partida decisiva de quarta-feira. A derrota para o EC Cruzeiro, no Olímpico, por dois tentos a zero, foi algo longe do incomum e do inesperado, muito embora o Tricolor dos Pampas pudesse fazer mais em campo e sair até com uma vitória. Mas como esta partida, assim como a anterior, não passou de um compromisso, de uma obrigação, onde a perda dos pontos, ainda que em casa, está dentro do planejamento para a competição, o Grêmio FBPA abdicou de qualquer obrigação e sucumbiu. Alguns jogadores não aproveitaram a chance de tentar a titularidade, outros estavam poupando-se para o futuro, a torcida ficou em casa, enfim, tudo para ser um jogo morno. Agora o Grêmio está na 16ª posição, à beira da zona do rebaixamento.

Já os macacos, jogando com sua equipe AA+, não conseguiu vencer a fraca equipe do CR Flamengo no Maracanã, Rio de Janeiro. O time do Pintinho, desfalcado do Marreco, está voltando a jogar seu tradicional e corriqueiro futebol, depois das últimas aberrações que vimos nas últimas participações em gramados. Agora o super-campeão-do-mundo-FIFA-tríplice-coroado ocupa a modesta 13ª colocação no certame, fora sequer da zona de classificação à Copa Sulamericana. Coisas de campeão do mundo FIFA.

Sabem que existe muita gente duvidando que vamos reverter o placar e vencer a Libertadores? Sabem que muitas pessoas brincam, dizendo que o Grêmio vencerá a partida, mas com um placar insuficiente para a grande conquista? Sabem que há pessoas preparando festas e comemorações para o caso de o Grêmio não ser tri-campeão? Pois é! Não são gente ou pessoas. Trata-se de elementos oriundos do aterro, da várzea, do chiqueiro, do aviário, das árvores e dos bueiros. Seres do esgoto e do lixo que merecem todo o nosso desprezo e desconsideração. E mais: terão o prazer de ver, pela TV, evidentemente, o Imortal Tricolor dar mais uma volta Olímpica carregando uma taça. Mais que uma taça, uma copa, a Copa Libertadores de América!!!

Os ingressos já estão esgotados. Os sócios, mobilizados. Os adversários, amedrontados. O Imortal Tricolor vai dar a derradeira prova de sua imortalidade, através da ação mais do que empolgada e empolgante de seus bravos e mortais guerreiros, que incorporam esta imortalidade, através do Manto Sagrado Tricolor. Foram 20 mil ingressos colocados à venda e já comercializados. Somados aos 40 mil sócios, podemos imaginar o que estará esperando pela equipe do CA Boca Juniors, na noite de quarta-feira. Se alguém imagina que o estádio de La Bombonera é capaz de influenciar e interferir na equipe visitante, verão o quanto o Estádio Olímpico Monumental, tomado por 50 mil pessoas, mostrará ao mundo!!! Silêncio? Apenas lá pelas 3 horas da manhã, talvez. Antes, durante e após o jogo, só ouviremos o rugido do Templo Máximo do Futebol Gaúcho, mandando os gladiadores tricolores rumo à meta adversária!

E sem palhaçada: repito que quem não acredita, que vista seu corpete vermelho e vá rodar bolsa em alguma esquina. Porque o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vencerá a partida, talvez a prorrogação, quiçá as penalidades máximas. Porque o Tricolor dos Pampas conquistará mais uma Libertadores. Porque o mais gaúcho dos uruguaios dará a volta olímpica com a copa nas mãos heróicas. Porque o Imortal Tricolor nunca morre!

Ordem para o jogo: acreditar e alientar o tempo todo!

Grêmio, eu acredito em ti!

Nenhum comentário: