sexta-feira, 8 de junho de 2007

Coroinhas...

Ano II - Edição 34/2007

Para um time que foi sistematicamente eliminado de forma prematura das competições que disputou, comemorar a conquista de um campeonatozinho disputado contra apenas uma equipe, em apenas duas partidas, é tudo o que restou, para não caracterizar um fiasco total. Jogando sozinho, contra obstáculos ao invés de jogadores ou de um time, os símios conseguiram a tão esperada Recopa Sul Americana, igualando-se ao Grêmio em mais um quesito. Nunca uma equipe esteve tão próxima da perfeição. Só não entendi porque o Pachuca resolveu não comparecer a Porto Alegre, para a partida. Fora anunciado durante a semana que estavam prestes a entrar em férias, já que o calendário mexicano é o mesmo que o europeu. Pelo visto entraram em férias antes desta partida. E pela lógica, agora vão pensar que são grande coisa, mas vão, sob comando dos jogadores-líderes, afundar a equipe cada vez mais.

Mas o que realmente importa é que o futebol sul americano vai viver um confronto de gigantes. Uma final de Libertadores como nunca se viu antes. O combate mais espetacular de todos os tempos. Um enfrentamento jamais imaginado! As duas maiores torcidas da América vão se defrontar em duas partidas épicas. Os dois maiores clubes do sul do continente farão este fantástico encontro.

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e Club Atlético Boca Juniors definirão em duas partidas espetaculares e disputadas em cada lance, em cada centímetro quadrado dos gramados, a cada segundo dos cento e oitenta minutos, quem será o campeão da América no ano de 2007. E tu, gremista de fé, gremista de verdade, gremista de quatro costados, gremista borracho, gremista de alma castellana, gremista imortal, enfim, gremista , não pode deixar de lado os versos de Lupicínio: primeiro, que o Grêmio é o Imortal Tricolor e segundo, que devemos estar com o Grêmio, onde o Grêmio estiver !!! Pega todas tuas economias, borracho, pega ônibus, freta avião, lota um carro ou vai a pé mesmo, mas nós precisamos invadir Buenos Aires, dominar o bairro de La Boca, lotar o estádio de La Bombonera e empurrar o nosso tricolor para mais um momento de glórias imortais! Vamos mostrar para a América do Sul e para o mundo quem é o Grêmio, o que é o Grêmio, o que significa o Grêmio! Pega teu manto sagrado tricolor e vamos em frente, numa corrente, para sermos mais uma vez o Campeão da América! Afinal, Fabio Koff já disse que o Grêmio não é um clube de futebol! O Grêmio é uma idéia! E essa idéia será transmitida mais uma vez para o sul da América, para que tenha certeza de quem é que manda nestes pagos!

E mais uma vez, prepara teu coração tricolor, caro gremista, porque até aqui a coisa foi fácil. Agora é que vai complicar, agora é que o Imortal Tricolor vai provar definitivamente sua imortalidade. É o Grêmio, com o teu apoio incondicional, voltando ao seu devido lugar, ou seja, o topo

E quem não acredita, que ponha uma coroinha de papelão na cabeça e vá fazer papelão na rua.

Grêmio y Boca, hermanos azules, pero ahora en guerra...

Nenhum comentário: