domingo, 10 de junho de 2007

Momento Relax

Ano II - Edição 35/2007

O que poderíamos fazer de melhor para relaxar? Bater uma bolinha, claro... E para a sessão de relaxamento ser completa, só se fosse no Rio de Janeiro e com a presença de Romário, o maior festeiro que existe, o Rei do Futevôlei! E foi isso que o Imortal Tricolor resolveu fazer no sábado que antecede a primeira partida da grande decisão. Encontrar-se com Romário para uma pelada em São Januário!

Como o momento era para relaxar e descansar, aproveitamos a obrigação do calendário e colocamos nossos melhores atletas (afinal, todos são nossos melhores) no campo vascaíno, mas sem o compromisso da vitória, obviamente. E Romário, como bom anfitrião, participativo, chamou os seus e aproveitou-se da situação do Tricolor dos Pampas, conduzindo sua equipe à goleada, à vitória e à liderança. É o Grêmio perdendo apenas para os líderes da competição. Para bater o tricolor, só com a condição de liderar a tabela.

Além de dar ritmo de jogo a Lucas e Edmílson, a partida serviu para que Amoroso aparecesse (pelo menos teve seu nome citado no rádio em várias oportunidades), talvez iniciando a mostrar que tem alguma coisa a fazer pelo Grêmio nessa sua passagem por Porto Alegre. E, claro, serviu para Mano Menezes ter mais uma noção dos jogadores de que dispõe.

Mas o que podemos chamar de sorte foi o episódio que ocorreu em Porto Alegre, na noite de hoje. Após toda a chuva que assolou a capital no final de semana, com o gramado do aterro sob lâmina d'água, ou seja, impraticável para o futebol, os macacos enfrentaram o Santos FC. Claro que com uma condição destas, os visitantes, que são técnicos, não conseguiram fazer nada diferente de se defender. Enquanto o SC do Aterro, que não dispõe de técnica alguma, jogava deseperadamente, a base de chutões e balões. E entre chutões, balões e confusões, acabaram marcando o tento decisivo que lhes garantiu a vitória e a saída da zona de rebaixamento. Mas tudo bem. Esta foi apenas a quinta rodada. Existem outras 33, onde os símios mostrarão o que realmente são.

E definitivamente focado no jogo de quarta-feira, o Grêmio não vê mais nada a sua frente. Apenas uma equipe forte, de tradição, de imensa representatividade nesta competição continental, que vai jogar sua vida nesta partida. Exatamente como nós... Mais uma vez, gremistas, façam o sacrifício financeiro, pedalem o pacote, parcelem a passagem e vamos invadir Buenos Aires e La Bombonera, para alientar nosso Imortal Tricolor, levando-o a mais uma de suas tantas glórias! Dia 13 de junho, 21h45min (por culpa da televisão, um mal necessário), Buenos Aires vai sentir a força do Tricolor do Pampas e vai ver como um verdadeiro gaúcho se comporta em terras porteñas.

Vai, Imortal Tricolor, que a festa é na tua volta!

Nenhum comentário: