quinta-feira, 31 de maio de 2007

Ano II - Edição 30/2007

Em um jogo onde apenas 27 faltas foram anotadas pela arbitragem, sendo apenas 24 do Grêmio, demonstrando sua garra habitual e caracterísitica, a Máquina Tricolor patrolou mais um adversário. Desta vez a vítima foi Vanderlei Luxemburgo, acostumado a estes momentos, e seu Santos FC. Com atuação simplesmente impecável, o Imortal Tricolor não tomou conhecimento dos santistas, bloqueou o meio-campo e deixou Saja praticamente como um espectador da partida, assim como os mais de 46 mil imortais tricolores que estiveram presentes no Estádio Olímpico Monumental na noite fria de ontem.

Sob 8°C de temperatura, as 46 mil vozes reverberaram pelas tribunas do Templo Máximo do Futebol Gaúcho, empurrando a equipe e fazendo o caldeirão tricolor ferver, assando o "peixe" mais uma vez. Era das tribunas que vinha o show da noite, comandado pela inesgotável, incansável, incomparável e incrível Geral do Grêmio e seus Borrachos, já que em campo não havia espaço para brincadeiras. O jogo foi muito forte, muito pegado, muito truncado e muito comemorado pelo Tricolor dos Pampas que, afinal, saiu da partida com uma vitória motivadora, deixando o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense com larga vantagem para a partida de volta, que será disputada na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro. E depois disso, ilustre leitor, é a grande final da Copa Toyota Libertadores 2007!!! E para aqueles que acham que nada está ganho, que o Santos pode devolver o placar, faço apenas um alerta: o Santos joga contra o Grêmio.

Tcheco, mesmo voltando de lesão, marcou o gol de pênalti. Na seqüência, poucos minutos depois, Carlos Eduardo, o nosso guri de ouro, mais um selecionável que saiu das categorias de base do Olímpico, em atuação magistral na noite, fez o segundo e derradeiro tento, num lance de muito oportunismo. O Grêmio viaja para Santos com um pé na final. E conhecedor do empenho e do comporomisso dos nossos atletas e da seriedade do grande comandante Mano Menezes, não podemos esperar outra coisa que não a classificação para a nossa quarta final de Libertadores.

A propósito, aquele jogador santista tão badalado, o Carlos Alberto (ou João Gilberto, Marcos Humberto, Zé Roberto, sei lá), onde esteve? Não vi nem ouvi nada sobre ele...

No sábado temos o Botafogo FR, no Rio, pelo Brasileiro (jogo-treino), antes de terminar o assado do peixe. Atenção total, muita concentração e aliento e vamos para quarta-feira com a motivação a milhão, para chegarmos ao nosso devido lugar.

Grêmio, rumo ao tri da América!

Nenhum comentário: