quinta-feira, 3 de maio de 2007

Nada é Fácil na Vida do Grêmio...

Ano II - Edição 22/2007

Mesmo com uma primeira etapa primorosa, onde o adversário não soube identificar sequer a cor da bola utilizada no jogo, o Imortal Tricolor resolve testar mais uma vez as fibras cardíacas de seus seguidores. No primeiro duelo da decisão das oitavas-de-final da Copa Toyota Libertadores, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense conseguiu o que parecia ser o mais difícil. Enfrentando um São Paulo que jogou todo recuado no seu campo defensivo, com medo das investidas do Tricolor dos Pampas, a vitória, pasmem, caiu no colo da sociedade paulistana. O que isto quer dizer?

Fábio André Koff, o maior dos presidentes gremistas, já dizia, no auge de suas conquistas, que nada pode ser fácil na vida do Grêmio. Por que dessa vez seria diferente? O resultado do jogo desta noite serve para preparar o torcedor gremista, para avisá-lo de visitar seu cardiologista, pois fortes emoções nos aguardam no Estádio Olímpico Monumental, na noite do dia 09 de maio. É aqui, na nossa "leal e valerosa cidade de Porto Alegre" que o Imortal Tricolor trilhará mais um capítulo da sua saga imortal, mandando esta equipe são-paulina de volta para casa, com o rabo entre as pernas, tal qual um guaipeca assustado. E tu, caro leitor, tens a obrigação de comparecer ao templo máximo do futebol gaúcho, onde terás o prazer de assistir - e participar ativamente, claro - da história tricolor!!!

Não sem antes dar uma espiadela no domingo, quando haverá o último jogo-treino da temporada, valendo o primeiro caneco do ano. O EC Juventude desce a serra para levar sua tunda (mas prometemos que será bem de leve, pois não queremos nos canasr muito).

Destaques da noite: os comentários dos jornalistas da Rádio Gaúcha, que tanto elogiaram a Imortal Torcida do Grêmio, enaltecendo seu valor, dizendo que não pararam de cantar, gritar, incentivar e alientar um só minuto a equipe que estava no gramado. Mas, cometeram um grave pecado, claro... "Esqueceram" de mencionar que tal torcida, com todos os bons adjetivos descritos acima, tem nome, e um nome nobre... Chama-se Geral do Grêmio! É a Geral que está sempre com o Grêmio, onde o Grêmio estiver, sempre empurrando o time, em qualquer lugar deste planeta! Uma pena que a equipe de reportagem da Gaúcha não conseguiu enxergar este tão claro e evidente fato.

Destaque também para a atuação coletiva do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, que jogou afinadamente, sem destacar algum jogador em especial. Que mostrou que a força coletiva pode - e vai - nos levar ao topo do mundo outra vez!!!

Domingo é o ensaio e quarta-feira, o ato principal de um espetáculo dentro do gramado! E de outro, sincronizado, nas arquibancadas do Estádio Olímpico Monumental, tão acostumado a glórias em decisões, que registrará mais uma vez a grandeza do Grêmio! Casa cheia nos dois eventos, gremistada! Vamos mostrar o nosso valor!

Não tá morto quem luta e quem peleia, Grêmio!

Nenhum comentário: