domingo, 20 de maio de 2007

Em Ritmo de Treino...

Ano II - Edição 27/2007

Os macacos gostaram da tática do Botafogo FR e tentaram aplicá-la: condição de equipe visitante, partida empatada, nada melhor que ter um jogador expulso no início da etapa complementar para vencer a partida, certo? Só na cabecinha fraca do irmãozinho... Óbvio e elementar que levaram o tento decisivo. E nos últimos minutos de jogo, para ficar mais gostoso! O C Atlético Paranaense descobriu com quem estava lidando e botou os representantes do aviário no seu devido puleiro. E que golaço o primeiro do Atlético, hein? Gol da rodada!!!

Segundo o site da globo.com, "...começou a partida muito acuado, nitidamente com a proposta de contra-atacar." . Ao melhor estilo "Campeão da América", não acham? Acuado? Fala sério, pô! Assim, o grande campeão do mundinho virtual e paralelo (devem ter passado por algum wormhole, chegando a alguma outra dimensão, para disputar o campeonato de lá, já que insistem em identificar o tal mundo...) está consolidando-se nas últimas posições da tabela neste início de certame. E para completar a festa, Gallo, o pintinho assustado, declarou que viu evolução no seu time... Até acho que está certo: tomou um gol a menos que no último jogo. O próximo deverá ser apenas 1x0, seguindo esta lógica.

E a tentativa de recuperação deles será contra o Fluzão, do Renato. E com o Renato, a coisa parte para o pessoal...

Falando em Flu e falando em Renato, o Imortal Tricolor recebeu-os com muito prazer e festa no Olímpico Monumental, acompanhados do grande lateral-zagueiro Roger! E o que eles dizem de nós?

"É uma sensação diferente enfrentar o Grêmio. Passei momentos maravilhosos aqui e sabia que um dia isso aconteceria". Roger, jogador do Fluminense.

"Joguei lá sete anos, é o clube que me deu tudo no futebol". Renato Portaluppi, referindo-se ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Quer mais reconhecimento que esse?

Mas o jogo foi coisa de outro mundo (não aquele mundinho virtual). Foi um jogo muito duro. Duro de assistir. Afinal, o Fluminense FC veio com equipe reserva, pois tem decisão no meio da semana, pela Copa do Brasil. E o Grêmio, em ritmo de treino, preparando-se para enfrentar a partida de volta pelas quartas-de-final, na quarta-feira, poupou a integridade física e o condicionamento dos seus atletas, além de fazer alguns testes com jogadores.

O resultado, claro, foi satisfatório. Carlos Eduardo marcou o primeiro, um golaço. E Tuta acabou com o jejum, marcando o segundo gol, deixando sua marca de goleador. Boas participações de Tcheco, Patrício, Sandro e Amoroso. A zaga e o goleiro Marcelo praticamente não foram solicitados na partida. Só Gavillan, que com sua atuação ao longo do primeiro tempo, deixou bastante claro que foi muito fácil para os Jesuítas dominarem os Guaranis na América. Ou catequizarem. Neste caso, são sinônimos. Isso que dá contratar jogador paraguaio. Pode-se pegar alguns falsificados...

Agora, Torcedor Gremista, é concentrar, pensar, orar, rezar, fazer de tudo para focar todas as forças no confronto das 19h15min da quarta-feira, quando o Defensor Sporting terá o desprazer de sentir o que significa um Estádio Olímpico Monumental lotado sobre suas costas. Sentirá o bafo da Inmortal Hincha do Imortal Trcolor na nuca. E voltará triste e cabisbaixo a Montevideo, para lamber as feridas depois de ser desclassificado da Libertadores 2007. É noite de bater recorde de público!!!

Grêmio: crescendo nas adversidades!

Nenhum comentário: