domingo, 13 de maio de 2007

38 Rodadas de Emoção

Ano II - Edição 25/2007
Poupando seus principais titulares, devido aos últimos embates turbulentos passados e também por causa dos compromissos por vir na semana que inicia, atuando metade da partida com um atleta a menos, jogando na condição de visitante, enfrentando o frio e a chuva de uma capital do sul do país, o que mais se poderia esperar? Pois, é, caro leitor. Contrariando as expectativas, o Botafogo FR veio a Porto Alegre, mais precisamente ao renomeado estádio do Aviário da Várzea, para enfrentar o timinho do aterro e saiu com uma calorosa e convincente vitória. E de virada!

Os macacos, devidamente descansados, apenas treinando nos últimos 23 dias, ou seja, a equipe mais bem preparada técnica, tática, física e psicologicamente, que não enfrentou pressões no seu retiro espiritual do futebol mundial, que teve até "pré-temporada" na serra gaúcha, conseguiu, mais uma vez, a maior de todas as proezas. Entregou um jogo para o adversário. E isso que foi sem sopa de letrinhas, né? O time que entrou em campo na tarde de hoje era o AAA+, o titularíssimo!

Das aves, apenas o Marreco jogou, enquanto o Gallo batia as asas à beira do campo e via sua crista cair a cada gol marcado pelos adversários. Mas o Fogão veio a rigor, todo de preto, de luto, prevendo que depenaria a equipe varzeana. Pelo visto, o tal de Gallo não passa de um pintinho...

Já o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, descansando seus 11 titulares, foi a Curitiba ajudar o Paraná CB, clube que necessitava de reabilitação depois dos fracassos recentes. E, agora sim, como era de se esperar, a falta de entrosamento da nossa equipe permitiu que o Paraná arrancasse bem no certame, nos vencendo por 3x0. Tá certo que o placar não representou o que se viu em campo. Um gol contra, outro de pênalti e o terceiro em um contra-ataque muito rápido...

O Imortal Tricolor manteve sua vontade, sua raça característica, jogou com garra e determinação... Mas juntar 11 atletas e mandar jogar não é bem assim... Quem sabe, se se repetir a situação de time reserva nesses primeiros jogos, não pegam mais confiança e entrosamento e não conquistam preciosos pontos para a nossa campanha? Por enquanto estamos na lanterna, mas sabemos que uma rodada não significa nada nesta imensa competição. E sabemos da nossa capacidade e da tradição que nossa camisa representa.

Agora, gremistas, é concentração total para quarta-feira! Um bom resultado no campo adversário representa bom encaminhamento de mais esta batalha, rumo ao TRI da América! Aos que vão até lá, boa viagem! Não esqueçam de mostrar o quanto a torcida do Grêmio é leal, gentil e educada, mas que também é vibrante, forte, alientadora e seguidora do Imortal Tricolor!!! Aos que ficam, concentração total diante do televisor, além do radinho para os que não têm estômago para agüentar os narradores de TV. E o Defensor que se cuide, pois estão no caminho do Tricolor dos Pampas, o legítimo representante do futebol gaúcho, o mais uruguaio dos gaúchos!

El cielo es azul... El mar también es azul... ¡¡¡Ahora vamos pintar la América de AZUL!!!

Nenhum comentário: