domingo, 6 de maio de 2007

Campeão, não, BI-CAMPEÃO!!!!

Ano II - Edição 23/2007

Com mais de 47.600 pessoas lotando o Templo Máximo do Futebol Gaúcho, foi o próprio futebol gaúcho o maior vencedor. Suas duas maiores forças, incontestavelmente, enfrentaram-se em mais um jogo típico de Gauchão, com direito a estádio cheio, jogo pegado e disputado, chuva na segunda etapa e muito, mas muito jogo dentro das quatro linhas. O EC Juventude, ao contrário do adversário do ano passado, foi um grande lutador. Mesmo perdendo a partida, brigou até o fim, com todas suas forças, valorizando ao máximo este campeonato quase-sem-valor, já que só valoriza a competição aquela equipe que não conquista.

O jogo começou cedo. Uma hora e meia antes da partida, o Olímpico Monumental já estava lotado, dando o prenúncio do que seria o jogo. E logo após o juiz trilar o apito, o Grêmio mostrou que, mesmo precisando apenas de um empate, o jogo teria ares de grande jogo, por parte do Juventude, porque o Grêmio entrou só para treinar, mais uma vez! Tcheco, Diego Souza, Tcheco e Lúcio fizeram bem a lição durante o treinamento e anotaram os gols. Tuta bem que tentou fazer o seu, mas guardou para quarta-feira (podem anotar e cobrar de mim depois).

E como treino é jogo, o Grêmio não permitiu que o bravo e respeitadíssimo time do Juventude conseguisse chegar a sua meta durante quase toda a partida. Apenas uma vez conseguiu e, com méritos, marcou seu ponto de honra nesta grande final. Se não fosse o azar de pegar logo a Máquina Tricolor nesta final, o EC Juventude sagraria-se o campeão deste ano. Mas por mérito do Grêmio, os periquitos foram papados no Olímpico Monumental!!!!!!!

Então, gente, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense colocou mais um caneco na sua coleção, com gostinho de vinho caxiense, aumentando ainda mais o acervo do seu Museu! E o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense é, mais uma vez, Campeão Gaúcho. É uma pena apenas que o campeão do mundo FIFA não quis enfrentar o Imortal Tricolor, demonstrando todo o medo de disputar uma partida decisiva com esta equipe que tem este imenso poder de decisão!

Aproveitemos muito esta noite, comemorando com muita felicidade a conquista desta diversão que foi o Gauchão 2007, o nosso querido Ruralito. A partir de amanhã voltamos a cuidar de coisa séria. Depois deste último jogo-treino, nós, os torcedores, junto com nossos atletas, comissão técnica e diretoria, passamos a respirar a Copa Toyota Libertadores, nosso grande e verdadeiro objetivo! E com a tua força, que foi bravamente demonstrada mais uma vez hoje, o Grêmio seguirá nesta competição.

É isso, Grêmio. A diversão acabou, Agora a coisa é séria. Não existe mais possibilidade de vacilar e temos apenas mais sete partidas nos separando do Olimpo continental, onde está o nosso trono-mor! Quarta-feira, 21h45min, no Estádio Olímpico Monumental, será a vez do São Paulo FC perceber que não se brinca com os brios do Grêmio. Que o que fizeram na cidade de São Paulo foi pouco para nos bater, para nos bater. Mais do que nunca, vale a máxima de que treino é jogo e JOGO É GUERRA!!!

Vamos, Grêmio, mais uma vez mostrar o poder da nossa Revolução Farroupilha frente ao Brasil inteiro

Nenhum comentário: