domingo, 27 de maio de 2007

Pilhas! Pilhas baratas para lanterna!

Ano II - Edição 29/2007

Nem a própria torcida do Fluminense FC acreditava. Imaginavam que após a derrota em Porto Alegre, os reservas não poderiam obter um resultado positivo, mesmo jogando em casa. Mas o que a torcida do Pó-de-Arroz não sabia era que enfrentaria o poderoso, magnânimo, megalômano, titânico, mas boçal, campeão do mundo FIFA (aquele título que o Corínthians também conquistou, depois de vencer meia dúzia de convidados). O atual campeão do mundo FIFA, ao contrário do imaginavam os torcedores do Fluminense, não passaria de um timiminho de jogadores (?) assustados, com medo do que poderia acontecer em campo. Afinal de contas, nós sabemos e conhecemos melhor do que ninguém, que estamos falando do SC do Aterro, ou seja, o timinho do Aviário.

Nem mesmo a perspectiva de jogar a Recopa Sulamericana levou a equipe do Pintinho amedrontado e do Alexandre Marreco a fazer alguma coisa diferente de levar três gols dos reservas, sim, dos reservas, do Fluzão. E mesmo apesar de todos os esforços do Renato Portaluppi, nós vimos na semana passada o quanto esta equipe reserva é limitada. Para infelicidade do futebol gaúcho (afinal eles jogam aqui e se anunciam e auto-intitulam como tal), o timinho do aterro da várzea foi ao Maracanã (um dos nossos salões de festa) para fazer fiasco. E se dizendo gaúchos... Que vergonha...

Mas ao menos sabemos o quanto o campeão do mundinho virtual é difícil de ser batido, certo? Afinal, precisou de três derrotas consecutivas para, finalmente, figurar na zona de rebaixamento do certame nacional. E o melhor: na lanterna da competição... SC do Aterro: servindo de exemplo! Mau exemplo, evidentemente...

Já o Tricolor dos Pampas, em outro treino aberto ao público, bateu o Sport C do R, na tarde de hoje, no Estádio Olímpico Monumental, diante de mais de 30 mil pessoas. Para um jogo que tem valor próximo de zero, vemos o quanto a hinchada gremista é espetacular. E os Borrachos da Geral deram mais um show, conseguindo fazer com que o estádio os seguisse no aliento! Mais um ponto para a Geral do Grêmio, a que serve de exemplo!

Em campo, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense não precisou jogar mais do que a etapa inicial para vencer o "grande" Campeão Pernambucano (aquele super-time treinado pelo Pintinho, lembra?). O gol saiu logo aos 2 minutos de jogo, em jogada de Ramón. E no resto do primeiro tempo, o Grêmio seguiu sufocando, sem marcar outro tento. E na etapa complementar, baixou o ritmo para poupar os jogadores para o jogo que vale de verdade, na quarta-feira. Então, mesmo jogando com 4 reservas, a Máquina Tricolor fez mais uma vítima, e aproximou-se do líder da competição, permanecendo 3 pontos atrás deste. Estamos na 7ª colocação, sem dar importância aos jogos, por motivos óbvios.

Agora é foco total no Santos FC, adversário das semi-finais da Libertadores, já na quarta-feira, no Olímpico. E já fica a convocação: mesmo com o frio previsto, temos que manter o caldeirão do nosso estádio pegando fogo, para assar e fritar o peixe que vem aí. Contamos contigo para o novo recorde de público, mostrando a nossa força e o valor da nossa torcida! Um bom resultado aqui, garante menos sofrimento no jogo de volta, na semana que vem. Portanto, 48 mil gremistas no Olímpico, no mínimo! Entre os dois jogos, veremos o que faremos com o Fogão, no Rio.

...e o Mundial, é o meu caminho!

Nenhum comentário: