quarta-feira, 16 de maio de 2007

Prepare seu coração... Pras coisas que eu vou contar...

Ano II - Edição 26/2007

Será que Jair Rodrigues já imaginava o que poderia ocorrer na noite de hoje? Todos conhecem a dificuldade de enfrentar uma equipe uruguaia, em território uruguaio. Isso não é novidade. Mas quem poderia imaginar que a surpresa de um gol a 50 segundos de jogo pudesse decretar o destino da partida? A surpresa foi tamanha, que o Grêmio só conseguiu se reencontrar depois do intervalo, ou seja, 45 minutos de muito sofrimento e aflição. Nem a expulsão de um jogador do Defensor SC foi suficiente para acalmar os atletas tricolores. Para completar, no finalzinho da etapa preliminar o Grêmio bobeia de novo e leva o segundo tento.

Apenas na volta do intervalo, já com Amoroso em campo, o Grêmio conseguiu mostrar quem é e o peso da sua camisa, apesar de não conseguir converter em gols o seu esforço. Mais uma vez, a raça charrua dos uruguaios ficou evidente. Nem sob forte pressão cederam espaços para o Grêmio.

E agora? Bom... Agora é o Grêmio mostrar todo o seu heroísmo e toda sua imortalidade mais uma vez. Noutra oportunidade perguntei se isso estava virando rotina. Pelo visto, parece que sim... Resultado negativo como visitante e recuperação histórica no Olímpico Monumental... Primeiro, foram os 4x0 no SER Caxias. Depois, os 2x0 nos Bambi. A vitória sobre o Juventude nem conta nessa. Então, caro leitor, só podemos esperar que a história se repita, ou seja, que o Imortal Tricolor vai tirar a vantagem na primeira etapa (2x0), como fez nesse jogos, deixando o gol da classificação para o segundo tempo.

Então, amigo, parafraseando o grande Jair Rodrigues, prepare seu coração, pois vai fechar o tempo e vamos fazer o maior entrevero no nosso rincão. Vamos mostrar para o Defensor SC que o Grêmio é o mais uruguaio dos times brasileiros, mais uruguaio que o prórpio Defensor!

E nós, componentes da mais bela hinchada, vamos estar presentes em mais um episódio épico do Imortal Tricolor. Em mais um capítulo da história do Tricolor dos Pampas, que será escrita com sangue e suor (e até algumas lágrimas)! E é jogo para bater o recorde de público do ano no Olímpico!

Para aqules que não acreditam ser possível esta virada, por favor me avisem, para que seus nomes deixem de fazer parte desta lista de nobre leitores. Apenas estarão provando que não são gremistas de verdade, tricolores de fé e de coração. E que não merecem vestir o Manto Sagrado Tricolor!

No caminho, temos o Fluminense FC pelo certame nacional. Por enquanto, valendo nada. Apenas servirá para mais um encontro entre ídolo e torcida, já que Renato Portaluppi estará na área técnica do adversário! Seja bem-vindo, Renato, que a casa é tua!

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense: temido e destemido, rumo a mais um feito

Nenhum comentário: