sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Finais

E os macacos conseguiram chegar à final do primeiro turno, ainda tropegamente. O Floriano quase melou a festa símia, mas não resisitiu ao fato de ter perdido seu técnico, líder e mentor recentemente, para o Juventude. Seria um armação dos deuses contra o anilado? Ou o Novo Hamburgo foi vítima, mas de "deuses" varzeanos? Vai saber...


O outro finalista, o Imortal Tricolor, obviamente, saiu do jogo desta noite, contra o Veranópolis, o nosso algoz da fase classificatória. As dificuldades já eram esperadas dentro da estupidez de três partidas em cinco dias, onde a terceira é a final de domingo. Para ter gente jogando na próxima etapa, o Grêmio forçou-se a escalar equipe mista. Isso, porém, não impediu a vitória tricolor, classificando-nos à final do turno.

Agora, é GRE-nal de novo. Este sim deveria ser marcado em campo neutro, por ser a final do turno. Mas são águas passadas. O que importa é o Grêmio jogar esta partida como se fosse a última e decisiva, para garantir o planejamento do semestre. E espero que a conquista venha com a cobrança de penalidades máximas, já que para nós não interessa vencer GRE-nal, mas ganhar o título, seja qual for.

Vencendo o turno, o Grêmio só vem a se preocupar com Gauchão após 19 de abril, ou seja, faltando apenas uma partida para o fim da primeira fase da Libertadores. Serão quatro partidas com cabeça leve, pensando só em Libertadores, enquanto a equipe reserva treina no Gauchão, podendo, quem sabe, classificar o Grêmio para as finais da Taça Fabio Koff! Até porque apenas a quarta e a quinta rodadas dependerão de time reserva - olhem o calendário! Até mesmo a fase final da Taça Fabio Koff poderá ser jogada com os titulares, inclusive para que não percam ritmo de jogo e entrosamento, certo?

Então, vivente, quem tem estômago de avestruz pode ir ao Chiqueirão, para assistir a decisão e ver Tcheco erguer a taça. Aos de estômago sensível, a TV é um ótimo programa!

Nenhum comentário: