quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Missão Cumprida? Quem sabe...

Finda a primeira fase do primeiro turno, o Imortal Tricolor, novamente com equipe mista, garante o primeiro lugar no grupo e a consequente classificação para a fase final, de mata-mata, com a segunda melhor campanha do certame. O adversário da vez é o Juventude, já no final de semana, no Olímpico Monumental, palco, também, da semi-final, em caso de classificação Tricolor. Mas como a tendência que este cronista já antecipa, o Grêmio jogará com time misto mais uma vez, poupando seus gladiadores titulares para o confronto com o mistão do Universidad, pela Libertadores. Questão de opção do clube que, bem ou mal, tem que ser respeitada. Mas sempre acho que tem que se jogar com o que tem de melhor. Ou fazer como em 95, que o Baguzinho disputou todo o Gauchão e ganhou.

Mas o que importa é a conquista do primeiro lugar do grupo, com a garantia da classificação. O resto acaba virando balela. E o que resta, como já comentei, é a conquista do turno, para "descansar" durante TODO o segundo turno, deixando que os outros corram atrás da máquina. E de repente, podemos até conquistar o returno, garnatindo a taça no armário. Quem sabe...

E obviamente, ilustre leitor, teu lugar é no Olímpico Monumental tanto no final de semana, como no dia 25, para levar o Tricolor Azul às glórias que sua torcida merece e que sua história conta.

Força, Tricolor, que estou contigo até mesmo quando decisões erradas são tomadas, até porque o Grêmio é maior que sua diretoria.

E perdão por ter que escrever a crônica antes do décimo gol, mas era Danrlei o goleiro adversário.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou querendo ir muito neste fim de semana, mas meus pais inventaram de viajar :/ não sei de vou poder ir. Mas dia 25 é certo!


Espero que não aconteça que nem ano passado... Mas aposto 2x0 para o Tricolor x)




beijos