sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

União

A União faz a força, diriam alguns, lembrando o velho ditado.

A União faz açúcar, diriam os engraçadinhos.

A União faz estragos, e grandes, dizem os mato-grossenses de Rondonópolis, torcedores do grande, famoso, multicampeão (de que, mesmo?) União Esporte Clube, de Rondonópolis, sul do estado de Mato Grosso!

Tudo porque o auto-intitulado campeão de tudo fretou um avião, ao custo de 150 mil Reais, apenas para perder a partida de estréia na Copa do Brasil 2009, com direito a bola na trave e defesa milagrosa do arqueiro símio, garantindo, assim, o 1 x 0. Um legítimo totó! Um banho de bola!

A desulpa da vez? Ora: o gramado! Acho que os macacos não estão acostumados a jogar em grama... Deve ser isso. Porque colocar a culpa em grama alta é conversa mole de incompetente.

Claro que sabemos que, salvo uma zebra estupenda, o União será goleado na várzea, logo após a final do primeiro turno do Gauchão. Mas que o gostinho de ver os imperadores da soberba cair perante um ilustre desconhecido e levando uma aula de futebol, valeu a semana!

Sábado, é o Juventude! Quarta, a La U, Universidad de Chile! Sexta, temos semi-final do primeiro turno do Gauchão. E no domingo, a primeira grande final do ano. E será no Olímpico!

Podem me cobrar depois.

Um comentário:

Anônimo disse...

vamos comparecer em massa né! ;D hahah


boa sorte para nós ;)



beijos