quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Partido 14

Em contagem regressiva rumo ao título, o Imortal Tricolor mostrou como um anfitrião se porta perante seus adversários. Com muita garra, objetividade, força, técnica e tática, o Tricolor dos Pampas ofereceu seu cartão de visitas aos grandes herois latino-americanos, os Libertadores da América.

Porém, a equipe da Universidad de Chile, uma equipe representante de universidade, que joga com um pouco mais de ímpeto que que a Ulbra, trouxe uma muralha chamada Pinto, o arqueiro. Suas intervenções somadas às participações decisivas das traves, mantiveram o placar fechado até o final da partida, selando o 0x0 e fazendo o Grêmio deixar de conquistar dois importantes pontos dentro dos seus pagos.

Isto é futebol! Não adianta tentar achar culpados. Os atacantes e seus companheiros não foram felizes nas diversas tentativas de colocar a bola para dentro. "Ah, mas o juiz deixou de marcar dois pênaltis!" E daí? Será que isso mudaria o resultado do jogo? Até é muito provável que sim, mas futebol se vence fazendo gols por méritos próprios! Vencendo retrancas, vencendo esquemas, vencendo armações, vencendo jogadores, vencendo trocidas, vencendo arbitragens.

Então, vivente, te prepara para o dia 11 de março, quando o Tricolor de Porto Alege vai escalar as altitudes andinas para buscar seus pontos. O adversário será o Boyacá, colombiano líder do grupo. E tua concentração e apoio serão decisivos para estas conquistas.

Até lá, dois jogos pelo primeiro turno do Gauchão, sexta-feira e domingo, podem salvar o planejamento do semestre tricolor. Basta a conquista deste primeiro turno, para descansar no segundo, pensando exclusivamente na Libertadores.

Ainda falando em Libertadores, para os que acham que estatística diz alguma coisa, em 1983 estreamos com empate e em 1995, com derrota. Mas estes fatos não são regras. Outras estreias com derrotas e empates também ocorreram.

E para finalizar, salve Adílson, o maior reforço do Grêmio para a temporada!

Nenhum comentário: