domingo, 31 de agosto de 2008

Vigésima-Terceira Rodada

Mais uma estupenda vitória do Imortal Tricolor! E mais uma estúpida derrota do timinho. Aliás, vimos bem na quinta-feira que, se não fosse o Grêmio abdicar de vencer a partida, estaríamos nos dividindo entre a Sul Americana e o Brasileirão. E hoje o timinho deu mostras do seu potencial e da sua capacidade.

E a crise zoológica retorna à várzea porto-alegrense. Foi o leão novamente quem fez o estrago no time símio. Jogando pouco (quase nada), o Sport venceu com facilidade a disputa com aquele que se diz gaúcho. Pouco fez. Quase nada insistiu. Poupou-se claramente para os confrontos vindouros. E venceu. Ainda assim venceu o vil habitante do aterro de Porto Alegre, auxiliando-o na sua descida. Voltam à décima-primeira posição, quase desclassificando-se da Sul Americana de 2009. Ou seja: falta pouco para o descenso.

Já o Grêmio, nosso Tricolor de glórias e conquistas, nossa Máquina de sonhos e vitórias, nossa Alma azul, nossa Força charrua, nosso Espírito lutador, mais uma vez venceu quem veio lhe visitar. Bem que o Vasco tentou se esconder. Escapou ileso da etapa inicial. Parecia que teria forças para resistir, mas apenas para resistir, pois não buscava não atacava, não buscava o gol. Porém, na etapa complementar, já com Soares na equipe e sob a maestria de Souza, o Tricolor Azul foi ao seu objetivo e anotou o tento através do recém-ingressado Soares. Foi aí que o representante carioca tentou esboçar reação empatando a partida. Mas só para poder assistir, de camarote, o gol de Marcel, que deu a vitória ao Tricolor dos Pampas.

Consolidamo-nos na primeira posição. Ainda estamos com 5 pontos de vantagem ao vice-líder e já a 8 do terceiro colocado, rumando, firme, ao título do Campeonato Brasileiro.

E o próximo desafio é novamente no Rio, agora contra o Fluminense. Segundo previsão deste cronista, será a quarta e última derrota do Imortal Tricolor neste certame. Porque depois disso, só teremos acúmulo de pontos na tabela.

Mas, Ilustre Leitor, espero estar errado. Porque a última derrota já aconteceu. Agora iremos ao Maracanã para trazermos mais 3 pontos e, enfim, abrir mais a vantagem para o vice-líder da competição.

Eu? Eu sigo acreditando! Sempre dizendo que o Grêmio vai sair campeão!

Nenhum comentário: