domingo, 10 de agosto de 2008

Décima-Nona Rodada




Fim do primeiro turno do certame. O Imortal Tricolor, demosntrando suas credenciais à conquista do título, encerrou o turno com chave de ouro, mais uma vez vencendo fora dos domínios do Estádio Olímpico Monumental, novamente com uma goleada, tal qual fizera com Goiás e Figueirense. A vítima da vez foi o galo mineiro, que mesmo diante de sua torcida, com um minerião repleto de gente, sucumbiu à força Imortal.

Bem que tentou demonstrar alguma vontade na etapa preliminar. Mas ainda no final desta etapa o Atlético Mineiro já levou o primeiro tento, marcado por William Magrão, um volante goleador. E após o intervalo, não teve mais o que fazer. Tcheco, de pênalti, anotou seu primeiro gol após o retorno ao Grêmio. E Reinaldo, duas vezes, o maior goleador do campeonato em termos de gol por minuto jogado, encerrou o placar de 4 x 0 para o Tricolor Azul! E com inVictor garantindo a invencibilidade do gol gremista, tudo encerrou perfeitamente.

Com a combinação de resultados, derrotas de Cruzeiro e Palmeiras, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense abriu 5 pontos de vantagem sobre o segundo colocado na tabela, mostrando que esse caminho não tem volta. Que o Tricolor dos Pampas não é um mero candidato ao título. Que este destino já está traçado e com seu conquistador definido!

Já no Chiqueirão da Várzea do Aterro, o Figueirense rebaixou-se à ruindade do timinho. O irmãozinho, com as estréias de gente (gente?) nova - Bolívar, Gustavo Nery e Daniel Carvalho - manteve-se dentro da normalidade. Jogando mal (normal), de forma desorganizada (normal), sem objetividade (normal) e contando com a sorte (normal) o timinho varzeano saiu atrás no placar, mas conseguiu, milagrosamente, o empate, tamanha falta de capacidade do Figueirense e do árbitro, devido a situação irregular e duvidosa de Nilmar na hora do gol (parece ser o maior especialista em gols irregulares), que fez a macacada das arquibancadas gritar, acocar e fazer trenzinho alegremente. Serviu para que os pequenos vermelhos se mantivessem na décima colocação na tabela, a apenas 7 pontos da zona de rebaixamento, seu caminho natural.

Desta vez o centroavante Sorondo não marcou seu gol, nem o Boulevard Clemer foi percorrido por um atleta com razoável habilidade. Mas mesmo assim foi divertido de ver a extrema expectativa dos vermelhinhos frente a um adversário que fora inapelavaelmente goleado pelo Imortal Tricolor.

E o segundo turno tem início no próximo final de semana. Os macacos paulistas serão os adversários tricolores na estréia, no Templo Máximo do Futebol Gaúcho. Agora começa a etapa final da disputa pelo título. O Grêmio, com boa vantagem sobre os demais adversários, deverá tomar muito cuidado e ter muita fibra. Somos o adversáio a ser baido, o inimigo, a bola da vez. Todos pretendem questionar a Imortalidade Tricolor. E tu, borracho, ilustre leitor, és responsável por manter a invencibilidade do Tricolor Azul. Lotarás o Olímpico Monumental e mostrarás ao Brasil quem é o seu dono.

Antes disso, parada duríssima. Como já foi dito na última Crônica, o Tricolor dos Pampas sofre para enfrentar equipes pequenas. Tem muitas dificuldades em enfrentas um time que não quer jogar, que não quer vencer. E esse é o adversário da estréias da Copa Sudamericana, em pleno Chiqueirão. É o Imortal Tricolor em busca de mais umá conquista internacional para o seu currículo, para o seu museu, para sua sala de troféus.

Além de conquistar o país vizinho, vamos conquistar toda a América novamente, mostrando que o Imortal Tricolor nunca morre!

Grêmio, querido, eu estou contigo!

Nenhum comentário: