domingo, 17 de agosto de 2008

Vigésima Rodada

Abertura do returno. Final de semana de fortes chuvas em Porto Alegre. Um adversário chato, metido, irritante, disposto a bater o Imortal Tricolor. O Grêmio podendo perder a partida e manteria-se na liderança. Que esperar do público? Se fosse de um timeco qualquer, o estádio estaria vazio. Mas como estamos falando do Borrachos, da Nação Tricolor, da torcida com alma castelhana e garra charrua, não poderíamos esperar nada diferente daquilo que aconteceu. Quarenta mil, duzentos e cinqüenta e seis pessoas lotaram as tribunas do Estádio Olímpico Monumental para empurrar, gritar e alientar! Para ver o Grêmio mais uma vez brilhar no certame nacional e despchar de uma vez os Bambis paulistas! Mandar Muricy Ramalho, Rogério Ceny, Jorge Wágner e companhia para o quinto. O quinto lugar da tabela e para o quinto dos infernos!

E foi ele, Edixon El Ciclón Perea, quem se antecipou ao goleiro de alma símia, desviando sutilmente a bola para o fundo das redes, garantindo a vitória do Tricolor Azul, a oitava em casa, a décima-terceira na competição em vinte jogos, mantendo a supremacia do Tricolor dos Pampas e da força charrua no certame nacional. Perea, com raro oportunismo, balançou a rede adversária pela oitava vez!

Bem que o São Paulo tentou esboçar alguma reação, mas assim que o violento Dagoberto foi expulso, já com o placar favorável ao Imortal, o time dos Bambis não soube mais o que fazer. Nem Victor, a Muralha, foi exigido. As bolas chutadas com perigo não tomaram o rumo do gol. As bolas que foram em gol não apresentaram perigo. A zaga do Grêmio, mesmo sem Leo, foi soberana, foi absoluta, foi inviolável! Como sempre.

Destaques indiviuais para Pereira, o Pereirão, líder dessa zaga descomunal e William Magrão, que deu um carrinho que derrubou até o banderinha que acompanhava o lance. Uma coisa bisonha...

Falando em coisa bisonha, é hora de enaltecer mais uma centroavante símio. Realmente o irmãozinho está revelando centroavantes de raro oportunismo. Dessa vez, seguindo o exemplo de Sorondo, Clêmer, o grande Clêmer, líder remanescente da equipe do aterro, recebeu passe preciso de Bolívar e tocou para o fundo do gol, permitindo que o Vasco da Gama obtivesse reabilitação no Campeonato Brasileiro. Veja com seus próprios olhos e ria, mas ria muito, em O Bola Murcha do Domingo! Depois disso, o Vasco marcou três vezes. A estréia de D'Alessandro no Campeonato Brasileiro deve ter sido inesquecível...

Com o resultado a equipe símia chegou duas posições mais próximas do seu objetivo, estando a apenas 5 pontos da zona fatídica. Vamos torcer por eles, certo?

Agora, ilustre leitor, faltam 18 partidas para o fim do campeonato. E a próxima é contra o Flamengo, no Maracanã, já na quinta-feira. Quem puder, vá. Quem não puder, mande suas vibrações para a Cidade Maravilhosa, para que a Máquina Tricolor, azeitada, possa patrolar mais um adversário e ascender acada vez mais rumo ao topo, à liderança, às conquistas, às glórias e aos louros da vitória!


Avante, Imortal Tricolor!

Nenhum comentário: