sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Copa Nissan Sudamericana - Fase 1

Foi suado!

Suado para o Grêmio manter seu foco e sua concenntração no Campeonato Brasileiro. Afinal, com 92% de probabilidade de classificar à Libertadores e mais de 50% de chance de se sagrar campeão, o Imortal Tricolor fez força para sair logo da Copa Nissan Sudamericana. A maior dificuldade foi o adversário insistindo em não deixar o Grêmio seguir seu rumo.

Nitidamente enfraquecido (atletas que participam pouco dos jogos) e dando dois gols de folga para os macacos, o Tricolor dos Pampas achou que seria fácil atingir o objetivo. Porém a ruindade oriunda do aterro é tanta que o Tricolor Azul quase virou o jogo. Primeiro com Perea. El Ciclón marcou logo que entrou em campo para não dar muita margem a comentários maldosos de que deixamos ganharem com facilidade. Depois foi Soares que, num chute despretensioso, fez o Grêmio chegar ao empate. Claro que isso foi obra do magnânimo goleiro VERMElho Clêmer. Mais uma vez concluiu com maestria ao gol.

Assim, o Imortal continua praticamente imortal em seus domínios. Neste ano, apenas uma derrota registrada no Estádio Olímpico Monumental, frente à segunda força do futebol gaúcho. Sim, apenas o Juventude dobrou o tricolor nos seus próprios pagos.

E agora, sem mais delongas e subterfúgios, após dois jogos-treino contra um adversário desqualificado e desacreditado, onde foi possível conhecer melhor alguns atletas, a Máquina Tricolor se volta definitivamente ao certame nacional, para concluir sua trajetória e conquistar o maior título do futebol do país vizinho.

É a alma castelhana em campo e a garra charrua nas tribunas do Templo Máximo do Futebol Gaúcho. A tua garra charrua, ilustre leitor. A força dos borrachos levará o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense ao título do campeonato! Ou seja, Olímpico lotado no domingo para destroçar os cariocas do Vasco da Gama e consolidar eternamente a liderança!

Vamo, vamôôô, Tricolor!

Nenhum comentário: