quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Décima-Oitava Rodada

O Imortal Tricolor, do alto de toda sua imortalidade, acabou com mais um adversário. E por mais incrível que pareça, foi uma partida muito difícil. Realmente a maioria dos borrachos imaginava que seria um jogo fácil, provavelmente com goleada. Ledo engano, ilustre leitor. O Grêmio mostrou, a exemplo do GRE-nal, que tem sérias dificuldades em enfrentar equipes pequenas. E o Ipatinga, o Tigre mineiro, um time da segunda divisão do futebol das Minas Gerais, lanterna do certame, sério candidato ao descenso, comprovou a teoria.

Foi um jogo duro, pegado, truncado e violento. Na parte da violência, a maior vítima foi a bola, que sofreu demais com um jogo sofrível. Porque nem violenta a partida foi. Nenhum cartão amarelo. Eu disse nenhum!!! Ou seja, sem cartões amarelos, o jogo foi morno, apático, sem objetividade.

Por sorte, Perea anotou seu tento logo no início da partida, aos 4 minutos da etapa inicial. Um gol legal, diga-se de passagem, uma vez que o árbitro viu o lance, apitou e correu para o centro do gramado. E este mesmo árbitro resolveu, logo depois, entrar em campo. Não bastasse a dificuldade de enfrentar um adversário amedrontado, qeu não sabia o que fazer quando tinha a posse da bola, a Máquina Tricolor teve que enfrentar ainda o juiz. Mas como estamos falando do maior do Sul (da América do Sul), os três pontos foram conquistados e a liderança do campeonato, mantida.

E foi isso. Foi o que mais de 30 mil gremistas presenciaram num final de tarde de quarta-feira.

Enquanto isso, no zoológico... É só enfrentar um bichinho que os macaquinhos acambam entregando. Desta vez foi a raposa do Cruzeiro, que ganhou com imensa facilidade dos bam-bam-bam que achavam que ganhariam qualquer uma fora de casa, depois de chutar cachorro morto no Rio. Agora, enfrentando os azuis (outro medo deles) de Minas, no Mineirão, entregaram a rapadura. E com golaço de Sorondo, o zagueiro goleador! E mais: com direito a pênalti perdido pelo supergoleador Nilmar! Noite quase perfeita para a torcida tricolor, que viu o Cruzeiro manter a distância para o Imortal Tricolor, enquanto os símios, o vil habitante dos aterros da várzea, seguem na décima posição, com forte tendência de queda.

Isso que a imprensa vermelha tentou a todo o pano fazer com que a imensa massa tricolor torcesse pelo irmãozinho. Mas, como temos orgulho, jamais pensaríamos em fazer isso. E como conhecemos futebol, sabíamos que nem que a vaca tossisse seria possível as criaturas da várzea vencerem o Cruzeiro, ainda mais no Mineirão, certo? Então, deixemos a vermelha imprensa gaúcha lá no seu cantinho, procurando desculpas para explicar essa derrota previsível, enquanto seguimos comemorando a solidão da liderança isolada!

Agora é ir a Minas Gerais, no mesmo Mineirão, e enfrentar o outro bicho, o galo do Clube Atlético Mineiro, no Mineirão, com todo o estado de Minas contra o Imortal, já que os atleticanos torcerão pelo seu time, enquanto os cruzeirenses estarão secando o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Força, Grêmio, hey!

Nenhum comentário: