domingo, 24 de agosto de 2008

Vigésima-Segunda Rodada

Na raça!!!!

Foi assim que o Imortal Tricolor deu mais uma prova da sua imortalidade! Mais uma vez no estádio dos Aflitos, em Recife, palco da mais emocionante batalha enfrentada pela nação tricolor! Foi um jogo onde o Grêmio, após um começo promissor, esteve displicente, desconcentrado, gostando da situação de empate, garantindo assim a manutenção na liderança do Brasileirão 2008, com os mesmos 5 pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras.

Mas não foi assim que o Náutico quis. Preferiu provocar o Tricolor dos Pampas. Preferiu cutucar o orgulho charrua de alma castelhana que corre nas veias cobertas pelo Manto Sagrado Tricolor! E sentiram na pele, mais uma vez, como a Máquina Tricolor reage às adversidades. Reage jogando com brios, com força, com garra, com raça, com determnação, com vontade, com ímpeto, com um jeito totalmente gremista de jogar! E tanto foi assim que já nos descontos da etapa complementar foi anotado o gol de Réver, empatando a partida. Gol aos 48 minutos do segundo tempo, marcado por zagueiro: precisa dizer mais?

Assim, mesmo diferente do planejamento de conquistar quatro pontos dos seis possíveis nestas duas partidas fora de casa, a marcação deste único ponto, somado com os resultados paralelos das rodadas, mantiveram o Grêmio na ponta, com os mesmos 5 pontos de vantagem. Alguém tem coragem de dizer que foi ruim?

Porque tem gente (gente?) que está apreensiva com o empate que teve em casa. Parece que todos os fantasmas voltaram a aparecer. O gol marcado, por sorte, deixou a entender que uma vitória fácil estaria se aproximando. Mas o Flamengo mostrou suas credenciais e deixou bem claro que vencera o líder na rodada anterior. Ou seja, jamais se deixaria derrotar por uma equipe pífia, de trajetória medíocre. Conquistou o empate e melou toda a festa armada na várzea da Capital. Mantiveram, a muito custo, o seu honroso nono lugar na tabela, estando mais perto da zona de descenso do que das vagas à Libertadores. Tudo dentro da normalidade...

Próximo embate é no final de semana, na tarde de domingo, no Estádio Olímpico Monumental, frente ao Clube de Regatas Vasco da Gama. Partida para manter a hegemonia da tabela! E antes disso, também no Templo Máximo do Futebol Gaúcho, o Imortal Tricolor, provavelmente com equipe reserva novamente, num gesto ambientalmente correto, receberá os representantes da fauna brasileira para o jogo que defnirá a classificação à próxima etapa da Copa Nissan Sudamericana.

Então, borracho, te prepara que teu compromisso é duplo! Lotar o Monumenal duas vezes, na quinta e no domingo, para obter dois bons resultados e manter nosso nome no topo!

Grêmio, sempre lutando, sempre conquistando!

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara maneiro suas cronicas, com um tom de humor mas falando sempre a mais pura verdade, legal, parabens, e vamos lotar o MONUMENTAL. Valeu.