quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Copa Nissan Sudamericana - Fase 1

Sabedor de sua dificuldade em enfrentar equipes fracas, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, sabiamente, resolveu diminuir a qualidade de sua equipe, substituindo seus principais atletas por outros do grupo. E foi assim que a equipe do Tricolor Azul conquistou a vantagem mínima para a partida de volta, com o empate em um tento obtido frente ao irmãozinho.

Contrariando a expectativa do torcedor símio que declarou à Rádio Gaúcha que "com o apoio da popular, não tem como não perder", entrevista concedida nos primeiros minutos de partida, o Imortal Tricolor contentou-se com o empate. Claro que com o apoio do árbitro. Afinal, se não fosse pelo juiz, o Grêmio não teria sofrido o gol de pênalti. Mas como estamos acostumados jogar contra tudo e contra todos, não seria diferente desta vez. Bastou que Léo, cinco minutos depois, desviasse de cabeça para o fundo da cidadela dos donos do chiqueiro. Grêmio empata a partida e elimina com as esperanças dos macacos de fazer algo diferente.

No final, o time de reservas do Grêmio mostrou que continua superior à média nacional de clubes, mesmo que o adversário da noite de hoje esteja muito aquém da média nacional. A superioridade da Instituição Grêmio é gritante. Mais uma vez, o gol sofrido pelo Grêmio foi de pênalti. A defesa do Imortal, titular ou reserva, é imortal como a equipe, como o clube, como a alma tricolor, uma alma castelhana, uma alma charrua.

Portanto, ilustre leitor, basta o Grêmionão sofrer gols que estará classifcado para a próxima fase da Copa Nissan Sudamericana. E tu, ilustre leitor, já sabes. Dia 28, uma quinta-feira, lotarás o Olímpico Monumental, diferentemente do que fez este bando de macacos, que não conseguiram colocar nem 30 mil símios na sua própria árvore.

E não esqueçamos de lotar o Monumental já no final de semana, frente o São Paulo FC. Mais uma vitória do Tricolor Azul, consolidando cada vez mais a nossa liderança!

Força, Grêmio!

Nenhum comentário: