quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Vigésima-Primeira Rodada

Tal qual previsto por este cronista a alguns amigos próximos, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense foi derrotado pela penúltima vez no certame nacional. A última será diante do Fluminense, por 2x0, fechando a saga de derrotas no Rio de Janeiro. Nada estatístico, místico, mágico ou adivinhatório. Apenas um palpite.

Alguns comentaristas tendenciosos de opção encarnada que estavam a serviço da transmissora do jogo disseram que foi uma das melhores partidas do campeonato. A opção encarnada do elemento jornalísitco dispensa comentários. Mas o que aconteceu foi exatamente aquilo que aconteceria mais cedo ou mais tarde, a derrota. E como a sorte acompanha os bons e os campeões, o Tricolor Azul foi derrotado numa ocasião mais do que propícia para tal, uma vez que seus adversarios diretos também foram derrotados na rodada, um deles de forma humilhante.

Humilhante não pelo resultado, que pode ocorrer com qualquer um. Mas humilhante pelo adversário que aplicou-lhe tal resultado. Levar quatro gols de mortos foi desmoralizante para a equipe de Wanderley Luxemburgo, sabidamente um dos maiores técnicos do país e seguramente o melhor no país. Provavelmente imaginaram estar na mesma situação do Grêmio, pensando que a derrota viria num bom momento... Ainda assim mantiveram-se em boa colocação na tabela, enquanto seu algoz, num sopro de vida, num último suspiro, subiu milagrosamente para o nono lugar.

E o Grêmio, mesmo perdendo, ficou na liderança absoluta e segura, a cinco pontos do vice-líder, seguindo, tranqüilo, seu rumo: a conquista do país vizinho, o Brasil! Destaque para o golaço de Souza, o seu de estréia com o Manto SagradoTricolor. E destaque para a volta dos cartões amarelos para a equipe, a maior parte deles por rigor excessivo de quem os aplicou.

Agora, ilustre leitor, agora, nação tricolor, é aguardarmos mais uma reedição, mais uma Batalha dos Aflitos, que sabemos ser sempre de extrema dificuldade. Mas sabemos da força e da grandeza do nosso Grêmio e de que voltaremos com esses três pontos para casa, consolidando-nos cada vez mais na liderança!

Eu sigo acreditando!

Um comentário:

GWB disse...

Gosto da forma imparcial como a notícia é dada.
O jogo foi muito bom e vibrante. Pessoalmente vibrei muito quando o Flamengo desfez o empate.
Mas está difícil vencer o Grêmio. Seria uma grande notícia a derrota do time no Estádio dos Aflitos, mas acho muito difícil.
Por outro lado, foi bom ver o Grêmio jogar bem e perder. Adoraria que começassem a perder assim, jogando bem.
Homem do jogo para mim é o Vitor, que parece que começa a ter ambições de substituir o Clemer no Inter. Tem condições para isso. O frangão que deu cria boas expectativas nos adversários.
Vamos lá começar a despencar na tabela Grêmio. Não desiludam a torcida colorada.