quinta-feira, 31 de julho de 2008

Décima-Sexta Rodada


E o Imortal Tricolor segue líder...


Mas tem timinho que voltou a tremer a perninha diante de bichinho. Depois do Tigre mineiro, agora foi o Peixe santista. Foi só o Peixe chegar no chiqueiro e desestabilizar a já instável defesa símia, anotar um golzinho e afundar a equipe do aterro mais uma vez, reduzindo sua posição na tabela. Agora os macacos já estão em décimo. E caindo! Vão atingir seu grande objetivo, bem antes do que esperamos. Então, exatamente como contra o Ipatinga, os aterrienses tomaram pau de uma equipe que está na zona de rebaixamento. Nào adianta tentarem enganar a gente. Esse é mais um sinal claro de que estão fazendo de tudo para tirar as equipes da zona, para que sobre lugar para eles lá!

E tudo isto ocorreu diante dos olhos do meia argentino D'Alessandro. Testemunhas afirmaram terem visto o atleta renegociando com a direção do SC do Aterro, depois de dizer "Por Dios! Es una verguenza! No puedo participar de un equipo como eso...". Até agora ninguém sabe como foi a negociação...

Já o Grêmio, mesmo jogando em Curitiba, mesmo enfrentando uma equipe que jamais perdera em seus próprios domínios nesta campeonato, mesmo contra um estádio repleto de torcedores adversários, mesmo debaixo de chuva, mesmo com a equipe desfalcada, o Tricolor dos Pampas venceu. Assim. De forma bastante simples. Venceu. E vencendo manteve a liderança do campeonato. Liderança esta que o Grêmio jamais perdeu desde que assumiu-a, há 3 rodadas.

E Marcel foi o nome do gol. Um tentinho apenas (até porque não precisa mais para vencer uma partida, certo?). Após cobrança de escanteio perfeita de Tcheco, Marcel meteu a cabeça e anotou o tento decisivo, mandando a bola para o fundo das redes da meta paranaense, mantendo o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense detentor da melhor campanha, da melhor defesa, do melhor saldo de gols...

Celso Roth, o técnico responsável por esta campanha maravilhosa, apesar de toda a desconfiança de grande parte da torcida, está merecendo cada vez mais o reconhecimento da nação borracha. Ele é o homem que devolveu a alma castelhana à equipe. Fez o Grêmio voltar a dominar o gramado independente do adversário. Transformou o Grêmio novamente no grande clube glorioso e vitorioso que sempre foi!

Mas como a guerra não terminou, domingo é dia de Olímpico Monumental lotado, transbordando de gente, para recebermos, da pior forma possível, o Vitória e isolarmo-nos cada vez mais na liderança da competição! E tu, borracho, nem pensa em outro compromisso que não seja estar nas tribunas do Templo Máximo do Futebol Gaúcho, alientando, empurrando, incentivando e gritando! Mostrando ao Imortal Tricolor que estará em campo o quanto a imensa massa tricolor o apóia!

E, claro, o Grêmio vai sair campeão!

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí. Jogando futebol seguro e firme, não houve chances ao adversário. Diante das últimas performances do Pereira e do nome do estádio, achei que seria "Kol to Pereira", mas tudo bem: cabeçada do Marcel nos mantém na liderança!!!
Dá-lhe Grêmio e D'Alle Santos!!!!

Unknown disse...

da-lhe grêmio
a roth neles!!!
abraço fuerza grêmio!!!