domingo, 13 de julho de 2008

Décima-Primeira Rodada

Tem gente que se diz gaúcho, macho, forte, mas se assusta com qualquer ventinho... E ainda vêm cantar de galo falando que enfrentaram o Furacão na Baixada... Baixada, como sabemos muito bem, é uma má, aliás, péssima, lembrança no passado dos macacos, o que já basta para deixá-los em pânico. E essa combinação de "Furacão" com baixada, fez com que a macacada tremesse nas bases e deixasse o Clube Atlético Paranaense jogar como se fosse alguma coisa decente. Só para constar, este Atlético foi aquele que abusou dos pênaltis no Olímpico (que também traz péssimas recordações aos macacos, obviamente) e saiu goleado.

Pois jogando em casa, contra um adversário nitidamente pequeno, o Atlético saiu na frente, mas demonstrou sua fraqueza permitindo o empate do time do aterro, proporcionando que este volte a busca do seu objetivo, caindo uma posição na tabela, ainda a 5 pontos da zona de classificação à Série B 2009!

Já o Imortal Tricolor, após 3 péssimos resulados, fez as pazes com a vitória, alçando uma posição, estando agora na terceira colocação. O resultado foi mais importante que a atuação em si. Com ajuda de Patrício e Gavillan, a Portuguesa veio ao Olímpico Monumental disposta a não perder, piorando a situação do Grêmio, marcando um gol no primeiro tempo do jogo. Porém, baseado no peso da camisa e na tradição, o Tricolor dos Pampas buscou a virada, anotando um gol ainda na etapa preliminar. E na etapa complementar, Marcel, autor do primeiro gol, deixou seu segundo, e espetacular, tento, definindo o resultado do jogo e devolvendo ao Grêmio o seu rumo.

A Máquina Tricolor voltou ao terceiro posto da tabela, ainda a 5 pontos do líder. E como a luta continua, na quarta-feira, as 19h30min, a cidade de Recife matará as saudades do herói da Batalha dos Aflitos, desta vez na Ilha do Retiro, onde o Sport estará nos recepcionando para mais uma dura partida.

Esperamos que Tcheco, de boa atuação hoje, Marcel, com a estrela reluzente e Léo, recuperando a qualidade e a liderança habituais, nos proporcionem mais uma vitória e, de preferência, convincente!

E tu, ilustre leitor borracho, deve empurrar o nosso time! Até porque temos outro encontro marcado, e importantíssimo, no sábado seguinte.

Então, Força, Grêmio!!!

Um comentário:

Unknown disse...

rumo a tóquio!!!
hehehe
abraço