quinta-feira, 24 de julho de 2008

Décima-Quarta Rodada

Liderança!
Vamos aos pontos negativos:
1 - O Grêmio passou a ser a equipe caçada; o inimigo a ser abatido; a bola da vez.

Comentários sobre os pontos negativos: que bom! É disso que nós gostamos! Somos o mais odiado, certo? Então damos cada vez mais motivos pra isso! Odeiem-nos!

Vamos aos pontos positivos:
1 - Foi na décima-quarta rodada, um pouco além da metade do primeiro turno.
2 - Perea desencantou! Marcou 3 vezes numa só partida!
3 - Reinaldo desencantou! Marcou 3 vezes numa só partida!
4 - Marcel confirmou! Marcou seu gol!
5 - Victor continua sendo a muralha tricolor!
6 - A melhor defesa; o time que menos perdeu no campeonato; o melhor saldo de gols!
7 - A maior goleada registrada no Campeonato Brasileiro 2008. E como visitante! (E tem timinho que não vence fora de casa...)

Comentários sobre os pontos positivos: aconteceu no melhor momento possível! Faltando apenas 5 rodadas para o fim do primeiro turno, com o time mostrando maturidade. Revelando goleadores! Mostrando que nosso ataque funciona! Que nossos atacantes têm qualidade! Sem contar a importantíssima segurança do nosso guarda-metas! Victor é o maior herói do ano, sem dúvidas! E a conseqüência disso tudo é a liderança isolada e merecida no certame! Pela segunda vez na história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos o Imortal Tricolor assume a liderança! Só que desta vez é para não perder mais!

Foi um jogo que começou normal, disputado, pegado de lado a lado. O Grêmio marcou o primeiro tento, com Perea, desencantando. O Grêmio marcou o segundo temto, com Perea delirando de felicidade. O Figueirense descontou, de pênalti (que vale tanto quanto qualquer outro gol). Daí, o Grêmio resolveu terminar com a brincadeira...

Perea, de novo, Marcel e Reinaldo (3 vezes) destruíram o Figueira! A Máquina Tricolor simplesmente não tomou conhecimento do estádio do adversário, nem da torcida do adversário, nem mesmo do adversário! Simplesmente patrolou! Demantelou! Trucidou! Será que convenceu?

Completando os comentários sobre a rodada, o que foi a palhaçada de ontem, no chiqueiro?

É meio óbvio de adivinhar que um time que tem um técnico símio, um ala símio e um goleiro símio entregaria o jogo, ainda mais com ajuda da arbitragem... E foi exatamente o que aconteceu. Não tinha como ser diferente.

Bem que o Rogério Ceni tentou, já no primeiro tempo, entregar o jogo saltando para longe da bola que Nilmar iria cabeçear. Mas por azar, o macaquinho cabeceou em cima do arqueiro... Acabou sendo uma grande defesa.

Depois, quando Dagoberto saiu do meio da zaga, em posição legal, absolutamente legal, e marcou o gol, o juiz anulou... O sempre injustiçado timinho do aterro foi mais uma vez beneficiado... O resto é o que estava no jornal. A vítória de 2x0 sobre o São Paulo foi anunciada como sendo um feito heróico, histórico, único, proporcionando buzinaços pelas ruas da capital em comemoração ao sétimo lugar conquistado.

E o Grêmio, líder, metendo 7 de uma vez... Tem que saber usar corretamente o número 7, não acham?

Domingo é dia de lotar o Olímpico Monumental para receber o porco! O Palmeiras é o próximo adversário, que já vem menosprezando o Grêmio com o comentário de Luxemburgo. Não é que o freguesinho disse que aconteceu algo errado no jogo? Falou que o Figueirense não é time de levar 7 gols assim... Acho bom o Luxa começar a se preocupar, porque o Grêmio vem aí e o bicho vai pegar!

Força, Grêmio!

2 comentários:

Anônimo disse...

Louvo, a cada avo do campeonato, a tuas literarias palavras!!

A imparcialidade com que comentas os aspectos de tal campeonato, soa a mim como uma ludica manifestação divina frente a tênue faixa que delimita nós, os justos e imparciais, frente aos rubros donos do direito a palavra que somos obrigados a ler e ouvir a cada incurção nos jornais, revistas, programas televisionados e agora meios virtuais, que invadem nossos lares.

Continue assim, meu amigo!! com tua luta pela justiça, através da palavra, da atitude, do respeito com nossos adversários, e até com os usuários das praias de rio de nossa cidade!!!

Teu amigo Marcos (C-góin-ahhh), outro imparcial espectador deste campeonato, que sabe ver o jogo de forma justa, torso para que tuas palavras perpetuem em tua prole, em nossos ouvidos e nas almas de quem por elas é iluminado.

Benção

Anônimo disse...

Tá brincando comigo rapaz??? 7 a 1 é placar de se arrancar fora de casa??? Olha, eu esperava no máximo um empate mas entrei no site da globo hoje e pensei que alguém teria feito uma cagada na postagem, mas... E o cruzeiro vai em queda livre também...