sexta-feira, 18 de julho de 2008

Décima-Segunda Rodada

O poder de um empate pode ser explicado rapidamente: a meta, atingida com louvor, era a de ficar entre os quatro primeiros. Estamos em terceiro. O líder, Flamengo, perdeu sua partida, diminuindo nossa diferença para o topo (quem está no caminho não interessa) para apenas 4 pontos. Não perdemos para o bicho-papão que é o Sport jogando na Ilha do Retiro, derrubando o mito. Tem clubes que vão cantando de galo e tomam três logo de uma vez, voltando com a crista baixa e com o rabo entre as pernas.

Simples, não?

Ou seja, agora estamos ansiosos para a partida contra o Cruzeiro no Olímpico Monumental, para chegar logo à vice-liderança e, quem sabe, reduzindo ainda mais a diferença para o Flamengo. Outra meta factível! E é de metas que vamos vivendo, uma após a outra!

Marcel foi novamente destaque da partida. Willian Magrão, nem se fala! E Victor, nosso maior goleiro pós-Danrlei, segue milagroso na arte de guarda-metas! Com certeza é graças a ele que estamos nesta colocação no certame!!!

Sem muitas delongas, o Galo Mineiro não soube tirar proveito da situação desesperadora do time aterriense. Cedeu um tento logo no início da partida e viu o adversário recolher-se, amedrontado, no seu campo de defesa, como sempre faz, permitindo que este alçasse vôo na tabela. Se não estou enganado, na melhor colocação em 12 rodadas disputadas. Time pequeno é assim... Estão se livrando da sina zoológica...

A próxima tarefa, hercúlea, será enfrentarmos o vice-líder. O Estádio Olímpico Monumental receberá dezenas de milhares de borrachos na tarde-noite de sábado para ver o confronto entre os celestes! Mas sabemos que apenas um é celestial...

E o Grêmio vai almejar a liderança desbancando a Raposa e indo buscar o Urubu.

Tricolores! Todos ao estádio! O Grêmio vai sair campeão!

Nenhum comentário: