sexta-feira, 9 de abril de 2010

Vexame, tragédia ou estratégia?

Eu já estava ficando contente com a forma como foi disputada a partida das quartas-de-final lá no Estádio do Vale. O resultado de 3x3 entre o grande Anilado e a outra equipe, com consequente decisão por pênaltis, indicando toda a fraqueza, muito conhecida e pouco difundida, do visitante, apontava que o futuro vermelho era negro.

Tudo estava maravilhoso até a parida de ontem. Apesar de Maylson marcar primeiro, o Grêmio ter permitido a reação do Lobo, independentemente da situação do jogo, uma partida decisiva, foi um vexame com requintes de tragédia. É inaceitável que uma equipe do gabarito do Imortal Tricolor, jogando contra uma equipe do interior do Estado, quarto colocado no seu grupo (sem desmerecer sua força, qualidade técnica, história e tradição), tendo 100% de aproveitamento no turno. não tenha encontrado forças para garantir sua classificação, sabendo que a conquista da Taça Fábio Koff era algo essencial no planejamento do semestre.

A menos que isto tenha sido um planejamento estratégico para garantir tempo de treinamento antes das partidas decisivas frente ao Avaí (tão grande quanto o Pelotas) e ao próprio campeão da Fábio Koff. Sinceramente, não acredito nisso; apenas na volta (se é que algum dia deixou de ser) da ruindade e fragilidade da equipe. Pelo menos a decisão é no Olímpico.

Bem que avisei que deveríamos ter perdido ou empatado com o Juventude...

Nenhum comentário: