domingo, 4 de abril de 2010

Agora é para valer!

Fim da fase classificatória da Taça Fábio Koff. E fim da contagem de pontos das duas fases somadas.

Pelo grupo A, o Grêmio, para variar, foi o líder, já tendo garantido tal condição antecipadamente, como de praxe. Enfrentará o Pelotas, o grande Lobo, no Olímpico Monumental, já na quinta-feira. Pela classificação geral, o Grêmio, como não podia deixar de ser, terminou em primeiro lugar, somando 38 pontos em 15 partidas (não somando os pontos dos três jogos finais do primeiro turno). Esportivo e Avenida foram rebaixados à Segundona.

Pelo Grupo B, a SER Caxias fechou a fase na liderança e receberá no Francisco Stédile o Ypiranga, de Erechim. E time que se diz grande, conquistou 11 pontos (praticamente a metade daqueles que o Imortal Tricolor conquistou) e não teve um só comentário desfavorável a respeito deste feito. Muito diferente do que houve durtante todo o primeiro turno, quando havia comparações permanentes entre os dois grupos. Coisas da imprensa, cada vez mais vermelha.

E não aocnteceu o que eu queria, o fim da fase de vitórias consecutivas. Já são 15, agora. A nova previsão viável de interrompê-la é no jogo de volta contra o Avaí, lá no final do mês. Paciência e outras virtudes para aturar a pressão que será criada pela imprensa. Até porque precisamos de uma sequência de 3 vitórias para sermos campeões gaúchos, além de uma quarta para encaminhar a classificação da Copa do Brasil. Agora, apenas partidas decisivas até o início do Brasileirão.

Então, vivente, quinta-feira é mais um dia de encher o Olímpico e empurrar o nosso time rumo à classificação. No domingo, novamente. E no meio da semana seguinte, pela Copa do Brasil, e no domingo posterior, grande final da Taça Fábio Koff, quero te ver nas tribunas cantando, alientando, empurrando, gritando e vibrando pelo Tricolor dos Pampas, o nosso Tricolor Azul!

Nenhum comentário: