sexta-feira, 23 de abril de 2010

Copa do Brasil!

Classificados para as quartas-de-final da competição, em grande estilo, ou seja, com o regulamento debaixo do braço, o Grêmio aguarda agora o confronto com o Fluminense.

Em nenhum momento da fase, leia-se das duas partidas, o Grêmio esteve desclassificado. Jogando apenas o que precisava, o Imortal Tricolor permitiu-se uma derrota, porém pelo placar suficiente que garantiu a classificação. E para quem critica isso, nossas sete finais na competição calam a boca de qualquer um.

Já a Libertadores, coitada... Ver o Estádio Centenário de Montevideo vazio para a partida entre Cerro e Emelec foi entristecedor. Daí, a qualidade da partida que ocorria paralelamente era previsível. Uma equipe (equipe?) desesperada em busca do gol, enquanto a outra, acomodada como o resultado, nada de excepcional fazia para detê-los. Resultou naquilo que o placar apontou, com a imprensa, vermelha, enaltecendo como um feito o que não deveria passar de obrigação.

Banfield, Racing-URU, Corinthians, Once Caldas, Alianza Lima e Moranguinhos são a amostra mais recente da decadência da mais tradicional e outrora difícil competição sul americana.

Mas, é a vida.

Agora, eu só quero vencer lá no Chiqueiro!

Nenhum comentário: