quarta-feira, 14 de abril de 2010

Copa do Brasil - Isto é Conosco!

Mas comecemos pela partida preliminar: foi lá no Equador. Triste, é verdade. Ver um clube de grandeza e tradição penar muito para conseguir segurar um empate sem gols, contra um adversário de extrema fragilidade, é um pecado, praticamente uma afronta, ao futebol moderno. Porém foi o que aconteceu. O Emelec fez força, muita força, para manter o empate e garantir seu primeiro ponto. O decadente Emelec, outrora semifinalista da competição continental, ocasião em que só não foi mais longe por ter tido a sua frente o grande campeão daquele ano. Assim, apesar do empate, pode ter participação decisiva na tabela de classificação do seu time, deixando seu compatriota na liderança e fazendo com que a equipe medíocre tenha que vencer obrigatoriamente para tentar ter algum êxito futuro.

Deixando os pequenos para trás, falemos agora do grande Tricolor de Porto Alegre, aquele da alma azul-celeste. Foi no Olímpico Monumental, o Templo Máximo do Futebol Gaúcho, que o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense colocou o Avaí nas cordas e desferiu-lhe importantes, sucessivos e mortais golpes, levando-o a nocaute. Alguns falarão da arbitragem. Falastrões! Não sabem que de juiz não se reclama, seja pró, seja contra. Até porque um dia é da caça, enquanto o outro, do caçador. E hoje foi o nosso, simples assim.

Gom dois tentos de Jonas, o goleador, e um anotado por Borges, em grande retorno, o Grêmio encaminhou a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil, praticamente mandando o Avaí para o seu cantinho.

Agora, vamos aproveitar nosso descanso de domingo para estudar o adversário da final do Gauchão. Logo após, jogo-treino de volta em Floripa. E na sequência, início do fim do Campeonato Gaúcho, com primeiro jogo fora de casa, ao que tudo em indica, em Pelotas.

É só torcer!

Nenhum comentário: