quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Macacos e frangas

Nem mereceria comentários, tamanha a injustiça provocada pelo atraso na tabela, apenas para favorecer interesses obscuros de times menores em terras estrangeiras.

Pois a partida atrasada nem sei de que rodada, disputada nesta noite, às margens do Guaíba, ou seja, no Chiqueirão da Várzea, teve um Atlético Mineiro extremamente desfalcado. Sem sete titulares e com um treinador que é uma piada, veio a Porto Alegre para enfrentar o não menos medíocre representante da orla local. E tamanha foi a fragilidade do outrora Galo Mineiro, hoje não passa de uma franguinha cansada e depenada, que os gols logo começaram a surgir.

De quem será o mérito pelo resultado? Do "trabalho" realizado pelos moranguinhos? Ou pelas falhas, deficiências e carências dos penosos de Minas?

A conclusão é tua.

Um comentário:

Representante Símio disse...

Já que tu deixas o final pro público concluir, concluo que a vitória esmagadora que foi conquistada à pouco no mais imponente e organizado estádio do sul do Brasil (deve ser por isso que a Copa do Mundo terá a honra de ser realizada ali) pelo Rolo Compressor colorado foi simplesmente a constatação de uma realidade que deve ser dura de engolir pra quem vive a tanto tempo de vices-campeonatos e de vez em quando um regional ou segundona, simplesmente mostra que apesar de estarmos eternamente cedendo jogadores à seleção, sendo perseguidos por STJD e CBF, loucos para tirar a taça que inevitavelmente vai vir morar aqui na beira do guaíba, continuamos vencendo partidas (em casa e fora), mostra que apesar de dizerem que o time colorado finaliza pouco é o que mais fez gols no campeonato (eficiência?), mostra que ninguém deve provocar um camisa dez de metro e meio, principalmente se ele estiver vestindo o manto glorioso rubro, sua altura torna-se irrelevante se a bola é posta no chão e o oponente se perde em dribles confundidos com passos de tango.
A realidade é dura mas deve ser dita, o clube gigante aqui do sul mora na beira do rio, e ele é bem mais do que imortal, é eterno!