domingo, 30 de agosto de 2009

Toquem os sinos para acabar com a sina

Está difícil. Paulo Autuori ficou pasmo com o terceiro gol botafoguense. Pasmo fiquei eu, o verificar que o treinador do Imortal Tricolor fica apenas pasmo, quando deveria estar treinando a equipe para não tomar gols no final das partidas, principalmente quando está vencendo, e mais ainda quando o advesário é fraco e ocupa as últimas colocações do campeonato.

Bem que o Grêmio tentou, buscando o empate logo após o primeiro gol sofrido. Novo revés e novo empate, desta vez acompanhado da virada, prenunciando a primeira vitória tricolor fora dos pagos neste certame. Porém, mostrando a cara do treinador, o Grêmio cedeu o empate e deixou a vitória, até então certa, escorrer por entre os dedos.

Moral? Seguimos em má colocação na tabela, na nona colocação, quando poderíamos ser o quinto. Assim, fica difícil seguir o trabalh do treinador. Para sorte dele, o Grêmio é maior qe seu presidente, maior que seu treinador, maior que o capitão, enfim maior que tudo, motivo pelo qual recuso-me a dirigir vaias à equipe, mas sigo falando dos seus líderes.

Enquanto isso, os macacos, beneficiados pelos atletas integrantes do adversário, aplicou uma goleada no Goiás. Fernandão, em estreia e nitidamente favorecendo o moranguinhos, prontamente causou sua expulsão de campo. Assim, sob a liderança de Iarley, o representante do planalto brasileiro permitiu que sua meta fosse vencida por quatro vezes, em franco e explícito favoreceimento ao anfitrião.

Agora, Ilustre Leitor, o negócio é lotar o Olímpico Monumental no fim da tarde de sábado, para empurrar o Tricolor dos Pampas a mais uma vitória, desta vez sobre o Vitória, mantendo a inencibilidade do Estádio mais importante da história do futebol mundial. E é claro que tu estarás lá, nas tribunas, fazendo o Olímpico vibrar!

Grêmio!

Nenhum comentário: