domingo, 2 de agosto de 2009

Solução ainda caseira

E não é que foi só colocar o Tcheco em campo para o time jogar? Ao ser escalado, depois de muito tempo de ausência, o capitão do Imortal Tricolor voltou a mostrar o quanto vale sua presença em campo. Orientou, brigou, armou, reclamou, passou, lançou, marcou e anotou! Juro que não tinha entendido até agora o porquê deste treinadorzinho não tê-lo escalado nos jogos anteriores, principalmentes naqueles onde é necessário um jogador de exceção.

Bom, o que importa foi ter vencido o Cruzeiro, ainda que apático após o vice brilhante da Libertadores, frente a um dos dinossauros de Sudamérica! Ainda abatido, o segundo clube mineiro veio a Porto Alegre para enfrentar um Grêmio que encontra-se em franca ascenção, quando jogando ao sul do Uruguai. E sentiu na pele que a moeda do Brasil mudou de nome há mais de 15 anos. Cruzeiro virou história na Casa da Moeda. E Cruzeiro foi reduzido a pó no Estádio Olímpico Monumental. Derrubou-se a teoria da diferença de qualidade entre equipes que disputam Libertadores e Copa do Brasil? De jeito nenhum! Como falei, o Cruzeiro sentiu, e muito, a perda do título, principalmente somada à perda de sua estrela maior para o futebol português. Caso contrário, com certeza este placar não seria assim, tão dilatado.

Réver, Tcheco, Jonas e Máxi anotaram os tentos. Que só ocorreram após um "despertar" provocado por Wellington Paulista, cantando de galo. Galo é o outro, Wellington!

O Grêmio segue bem na competição, apesar dos pesares, na sexta posição, com diferença de 10 pontos para o líder, Palmeiras. Nada temos a temer ou duvidar da capacidade de chegarmos entre os líderes, não exatamente pelas nossas qualidades, mas pelo pouco que os adversários têm em oferecer ao campeonato.

E como um certo time de Porto Alegre resolveu pedir água e dispensa para participar de uma suruga, nesta edição ficamos apenas com o futebol no nosso tema.

Próximo adversário é exatamente o Palmeiras, em São Paulo. Algo a temer? Espero que o treinadorzinho faça o time jogar. Apenas isso.

Um comentário:

Mineiro disse...

Eh, tivemos que tirar dois jogadores do nosso time pra não virar humilhação em pleno Olímpico, assim como foi há poucos dias atrás, quando este mesmo Cruzeiro calou um tal de "imortal"...