domingo, 23 de agosto de 2009

Entre animais...

Foi um confronto animalesco, sem dúvida. De um lado, o Porco. De outro, os macacos. O detalhe é que o Porco descobriu o ponto fraco símio e, apesar de conhecido por Verdão, trajou-se de azul, fazendo as patinhas dos moranguinhos ficarem bambas.

Assim, foi fácil para Diego Souza, gremista, e sua trupe massacrarem a turminha do aterro e acabarem com as eperanças vermelhas de chegarem à liderança, ocupada justamente pelo Palmeiras. O Palestra Itália assistiu uma vitória magnífica e magistral da sua equipe? Claro que não!!! Assistiu a uma normal e corriqueira vitória do seu time sobre uma equipe fraca e medíocre, equiparada aos grandes Barueri, Santo André e Avaí.

Mas se olharmos pelo lado "positivo", considerando que a derrota dos moranguinhos foi apenas por 2x1, e que o Andrezinho ainda botou uma bola na trave, pode-se dizer, praticamente, que foi um emapte moral, não é mesmo?

E por falar em animais, o Galo resolveu aparecer no Olímpico Monumental. Tal qual já se previra, o Grêmio mostrou que esse galo é franga e meteu logo quatro gols, para mostrar quem manda nas bandas do sul, deixando-0s depenados. Depois da Raposa e do Urubu, foi o Galo a vítima da vez, e nem precisamos de panela de pressão para amolecer esta carne, pois apresentou-se bastante tenra e macia. Destaque para todo o time, que pelo visto joga por música quando dentro de casa, e entra em desespero quando está distante do lar. Cruzamento milimétrico e gol magnífico de Souza, golaço de Réver (mais um) após cruzamento de Tcheco e oportunismo de Perea (mais um), fechando com um estranho toque de Jonas, foram os lances dos quatro tentos anotados pelo Imortal Tricolor, diante de sua magnífica torcida, apesar do pequeno número de presentes.

Porém, não foi possível abandonar a nona colocação, a mesma da rodada anterior, visto que os adversários também conquistaram pontos. Mas estamos mais próximos do G4, bastanto conquistar pontos fora de casa para chegarmos lá e par anão mais sair. Tudo depende de todos, certo? Técnico, presidente, capitão e, principalmente, jogadores empenhados em entrar para vencer e para impor seu ritmo na partida, mandando o anfitrião para as cordas, antes do nocaute.

Basta um pouco de atitude e vergonha na cara que venceremos qualquer adversário em qualquer lugar do mundo. Alguém discorda?

Então, força e raça para seguirmos avançando!

Nenhum comentário: