domingo, 16 de agosto de 2009

Fim do Primeiro Turno

Sétima colocação, a uma distância entre 9 e 11 pontos do líder. Dois empates e oito vitórias em casa, 3 destas pelo placar de 4x1 (Atlético Paranaense, Cruzeiro e Flamengo), chegando ao aproveitamento de 86,66%, campanha de líder e campeão. Seria, se não fosse o desempenho fora de casa, onde conquistamos apenas 2 pontos, oriundos de 2 empates, contrastantes com as 7 derrotas sofridas em campos alheios para além-Uruguai, fechando em míseros 7,41% de aproveitamento. Esta é a campanha obitda pelo Imortal Tricolor ao término do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

A partida de hoje fechou com chave de ouro a defesa de nosso terrítório. Porém, podemos fazer analogia ao mundo dos quadrinhos, onde não passamos de Irredutíveis Gauleses, quando deveríamos ser conquistadores expansionistas, conquistando territórios alheios e retirando-lhes pontos preciosos. Faltaram-nos brios para mostrarmos nossa valentia fora de nossos domínios, valentia esta que foi largamente divulgada durante a campanha da Libertadores, onde importantes vitórias foram conquistadas longe do Estádio Olímpico Monumental.

Motivos? Desde o treinador, que parece não conseguir motivar os atletas de forma suficiente, até os próprios atletas, queixosos de desgastes causados por viagens e jogos sucessivos. Sabemos que o desgaste das concentrações é grande, devido a vídeo-games e computadores conectados à internet, principalmente em altas horas da madrugada. Sem falar no presidente, claro, que não deve ter entendido até agora como foi colocado na cadeira do comando do Tricolor dos Pampas.

E agora? O que fazer para conquistar pontos essenciais no turno final? Por mim, apenas uma coisa: jogar, em qualquer lugar, como o Grêmio sabe jogar, como o Grêmio tem jogado quando está nos seus domínios. Simples assim. Fazendo o adversário, mesmo quando mandante, sentir a pressão, o bafo na nuca, a virilidade e a força do Imortal Tricolor, qualidades que o tornaram o Imortal Tricolor, o time mais odiado do Brasil.

Fácil, não?

E os macacos? Deixa pra lá. Vamos nos concentrar apenas em futebol...

Nenhum comentário: