segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Ainda invicto!

Foi com muita raça! Pura superação! Esforço extremo! Só assim para o Imortal Tricolor superar as maiores dificuldades que existem, as internas, e conquistar um empate heroico dentro de casa e evitar a primeira derrota nos seus domínios em sabe-se lá quanto tempo. As dificuldades atendem por nome e sobrenome, e são várias. As principais? Duda Kroeff e Paulo Autuori. O primeiro, por ser o presidente que permite que tudo isto ocorra com a equipe e, mais do que isso, com a instituição Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. O segundo, o "treinador" desta equipe que sofre para jogar um futebol simples e eficiente, como o exigente trocedor gremista exige.

Pior são as entrevistas, onde o presidente diz apoiar as decisões do técnico, como se entendesse alguma coisa de futebol! Diz que "aceitou" a opção de Autuori em deixar Tcheco no banco.

Mas Autuori, com a opção de deixar Tcheco no banco, promover a estreia de Rochemback, colocar Douglas no jogo desde o início, mandar Túlio para a lateral direita, deslocando Mario para a zaga e fazendo Adílson jogar de primeiro volante, pequenas mudanças, acreditou que a equipe nada sentiria... Que conseguiu causar? A comoção do Olímpico Monumental que, em uníssono antes do final da etapa inicial, pedia para Tcheco, absurdamente, voltar à equipe e salvar o Imortal. A que ponto chegamos...

Enquanto isso, o moranguinhos foram ao litoral norte do Rio Grande enfrentar o Avaí, o poderoso Leão da ilha de Santa Catarina, multicampeão - catarinense, é verdade, mas ainda assim multicampeão. Com a conivência do árbitro, que deixou as jogadas violentas sucederem-se, bateram muito e abusaram muito, fazendo o Avaí encurralar-se nas cordas. Venceram a partida, claro, alçando voo em direção à liderança. Ainda bem que a queda será ainda mais violenta lá dos andares mais altos.

A imprensa, vermelha, enalteceu a atuação de Guiñazu, que irritado com a derrota de sua seleção, só tinha olhos para tornozelos, canelas e joelhos adversários, deixando a bola de lado. Várias vezes foi absolvido pelo homem do apito, não tomando conhecimento de la tarjeta amarilla. E este juiz ainda ajuda o Sport Club Moranguinho, ao mandar para a rua apenas Índio e Bolívar, para que estes não enfrentem o Cruzeiro, reforçando a equipe símia. E depois se queixam, dizendo-se prejudicados pela arbitragem...

Agora quero ver o que o Grêmio fará na distante Recife, frente ao Náutico. E quero ver o que a imprensa, vermelha, vai falar. Será que repetirá os medos dos macacos quando lá estiveram? Será que vão preparar a trocida tricolor da eminente derrota por causa do "pior gramado" do Brasielirão? Isso só a semana nos dirá. Apenas com o passar dos dias saberemos se a imprensa, vermelha, consegue manter a neutralidade que deveria.

E tu, Ilustre Leitor, trata de usar toda tua força e concentração na nova edição da Batalha dos Aflitos, pois, mais do que nunca, o Tricolor dos Pampas precisa de nós! E é com essa força que recepcionaremos nossos herois no retorno, com os três pontos tão ansiados por nós!

Apesar de tudo, Grêmio, seguimos com fé, sabendo que a instituição Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense é maior que seus dirigentes e comandantes, maior que seus rivais e adversários, maior do que tudo!

Um comentário:

Representante Símio disse...

Assumindo a condição de comentarista assíduo desse blog, tenho a missão de não deixar que a verdade seja maquiada pelo autor deste, democratizando o direito de debate e botando à tona o que todo mundo viu, mas nem todos conseguem assimilar.
Raça? Superação? Esforço? Sei não, o que se viu no olímpico foi um time realmente medíocre, pq o grêmio não é ruim, é medíocre, sofrendo com sua própria desorganização enquanto os baianos faziam festa no meio de campo gremista. Com uma derrota de 1 a 0 no placar até os 40 min de segundo tempo, e as várias bolas na trave que o time do vitória carimbou, todos achavam que o grêmio já tinha tomado nas Berola, foi quando jonas achou um gol. Raça? Superação? Eu respondo: foi sorte, pois o domínio do jogo pode até não ter sido do vitória durante toda a partida, mas as principais jogadas de perigo foram todas baianas, e o greminho se viu estreito. E semana que vem tem batalha nos aflitos, será que teremos uma nova edição do DVD campeão de bilheteria, com direito a pontapé no juiz e dirigente dentro de campo?
Um dia depois, na Ilha de Santa Catarina, o que se viu não precisa nem ser comentado, apenas registrado, um Time vestia Vermelho, manteve 70% de posse de bola mesmo com um jogador a menos durante o segundo tempo inteirinho e venceu por 2 a 0, FORA DE CASA!
Tirem suas próprias conclusões, se voce for realista serão as mesmas minhas!