domingo, 27 de setembro de 2009

Tudo de novo?

Somos idiotas, pelo visto. Foi só vencer dois ameaçados de rebaixamento, um na sua casa e outro nos nossos domínios, este último por goleada, que passamos a achar que seríamos uma grande equipe, detonadora de adversários, onde quer que fosse. Mas não. A realidade é triste. A verdade, crua (ou cruel, como quiserem). O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense conquistou mais uma derrota jogando fora de seus pagos. E começou ganhando...

Será que realmente esta é a nossa sina? Perder, perder e perder, para times médios e grandes? Empatar com medíocres e vencer apenas os mortos, quando formos visistantes? Esse é o trabalho de renovação do técnico buscado nas arábias, a preço de ouro (ou petróleo)?

Acreditem: espero, dentro de seis meses, estar enaltecendo o trabalho deste treinador, extasiado com as vitórias que estará nos proporcionando, quem sabe inclusive na Libertadores 2010! Sério, ilustre leitor! Falo isso de coração!

Porque a situação atual está braba. É difícil acreditar, empurrar, alientar este time, enquanto o que se vê de resultados é uma derrota após a outra, mesmo com grandes vitórias no Olímpico Monumental. Bem que o Tricolor dos Pampas empolgou. Logo no início do jogos, Souza anotou um tento para o nós, impondo uma vantagem e um ritmo de jogo que pegou o Goiás de surpresa, deixando-o atônito. Porém, no melhor estilo "teu passado te condena", o Grêmio cedeu o empate e, na etapa complementar, a virada da equipe goiana. Na verdade, tudo dentro da normalidade. Assim, graças a resultados paralelos, permanecemos na sexta posição, porém a 5 pontos do G4 e a 11 do líder.

Pelo menos a rodada teve algo de bom: o time da Várzea, em crise jamais admitida pela imprensa, vermelha, chegou ao seu quarto jogo consecutivo sem vitória, sendo 3 destes em casa (se é que alguém pode chamar aquela pocilga de casa). Voltaram a culpar a as intempéries pelas desventuras. Portanto, desta vez a culpa foi da chuva. O empate sem gols com o fraco Flamengo fez os imundos caírem mais uma posição, rumando cada vez mais para baixo na tabela.

Agora, imortais, vamos lotar mais uma vez o Olímpico e bater, mais uma vez, num candidato ao rebaixamento, para conquistar, mais uma vez, uma vitória em casa e assim fecharmos a rodada, mais uma vez, na sexta colocação, só que mais perto do G4 do que antes.

O Sport Club do Recife é a bola da vez. É o novo derrotado o Olímpico. E tua presença, claro, é fundamental.

Abraço e até domingo, tchê!

Nenhum comentário: