domingo, 5 de julho de 2009

Nova Prioridade

De ressaca (sim, ressaca da desclassificação), o Imortal Tricolor levantou, bateu a poeira e veio para dar a volta por cima. Recebeu o Clube Atlético Paranaense. Fez o que já deveria fazer a muito tempo. Talvez pela falta de pressão. Talvez pela diferença de qualidade do adversário. Talvez por vergonha na cara dos jogadores.

O que importa é que Máxi López e Herrera maracaram tentos, dois para cada, garantindo a vitória por 4x1 frente ao Furacão paranaense. Resultado fantástico, digno do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, apesar da pessoa que o preside...

Chegamos ao nono lugar na tabela do campeonato mais importante do ano a partir de agora. Objetivamos chegar no mínimo em quarto, para garantir a disputa da verdadeira competição. Sabemos que a tarefa é árdua, não pelos adversários, mas pelo potencial da nossa própria equipe. A esperança está depositada nas eventuais contratações que podem ocorrer na janela de agosto. Apesar de ser mais fácil perdermos os poucos atletas que temos, né?

Mas deixando o futebol de lado, vamos falar um pouquinho sobre os símios. Novamente foram a Recife para enfrentar o Náutico nos Aflitos. Novamente, prevendo fracassos em sequência, falaram mal do gramado, já encontrado um culpado para uma eventual derrota. E o Náutico, dentro de toda sua "grandeza" e "tradição", perdeu a partida. Este resultado será, obviamente, exaltado pela imprensa, vermelha, do Rio Grande, que tratará o resultado como uma façanha. Mas essa mesma imprensa, vermelha, só não lembrará que o que eles fizeram com time completo, nós fazemos com sete ateltas em campo.

E que o futuro seja mais generoso com o Grêmio, em todos os sentidos, apesar do presidente.

E lembra, Imortal Tricolor, que mesmo não sendo campeão, o sentimento não se termina!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é, a direção está devendo 2 laterais, um meia para substituir o Tcheco e outro atacante para jogar com o Maxi. Ou estamos ainda esperando que o Pereia desencante???