quinta-feira, 23 de julho de 2009

Não é fácil ter razão...

Alguns apenas riram sobre o último texto, achando que era apenas um deboche escrachado. Outros, tal qual um espelho, refletiram sobre as palavras. Mas todos, com certeza, chegaram à conclusão de que este cronista estava correto ao afirmar que o adversário do domingo era medíocre.

E o Avaí, infinitamente superior ao adversário de domingo, escancarou tudo o que foi dito. Deixou claro que o time do Grêmio é limitado, necessita de reforços e tem uma tática ultrapassada e previsível. Só podia dar no que deu: mais uma derrota, mesmo que por placar mínimo, ao jogar fora de casa, amedrontado e acuado pelo adversário, também de qualidade duvidosa.

Pior que resolveram blindar o Tcheco, como se ele não fosse culpado por grande parte dos problemas da equipe...

Bem, ainda estamos relativamente bem no certame, quase que bem no meio da tabela, em oitavo lugar, ainda brigando, e com chances, para entrar na zona da Libertadores.

Mal mesmo está o adversário do domingo. Infinitamente inferior ao Avaí e contando com a ajuda da arbitragem, conseguiu manter o empate contra o São Paulo, já sem Muricy Ramalho, eterno cedente de resultados. O beneficente da vez foi o árbitro, que simplesmente "não viu" os dois impedimentos, idênticos, que ocorreram. Assim, abriram dois gols e puderam assistir, de pertinho, o São Paulo FC empatar a partida e conquistar um pontinho no Chiqueirão da Várzea.

Agora, que venha o Santo André. Se não fizer frente a este timinho, não sei nem o que dizer do nosso Imortal Tricolor...

Mas ainda assim, sou Grêmio, sempre, na boa e na ruim!!!!

Nenhum comentário: