sexta-feira, 3 de julho de 2009

Partido 3

E eis o fim da contagem, um tanto quanto antecipada.

Antecipada pela direção do Grêmio. Antecipada pelo técnico do Grêmio. Antecipada pelos atletas do Grêmio. Antecipada inclusive pela torcida do Grêmio.

A direção, que liderada por um abobadinho qualquer escondido sob o sobrenome e a fama do pai, que acha que só por isso é alguma coisa, não contrata, não dispensa, não muda, não faz nada.

O técnico, que mesmo recém chegado, resolve revolucionar sem ter armas. Muda esquema tático sem ter os jogadores adequados para tal, tornando um razoável 3-5-2 num risível 4-4-2.

Os atletas, pois não são os nomes corretos para jogar sem a proteção dos 3 zagueiros. Estamos sem laterais, sem volantes, sem meias e sem um atacante. Que esperar disso?

E a torcida, pois sequer houve 45 mil torcedores na noite de hoje. Ficaram fazendo o que em casa?

Alguns tentaram culpar o juiz, já que um gol mal anulado e um pênalti não marcado poderiam mudar o rumo da partida. Na verdade o que mudou o rumo da partida foi a atuação de Fabio Santos, que ao tentar marcar Kleber, o marginal, deixou-o livre para adentrar a área e cruzar para alguém completar. Este mesmo Fabio Santos perdeu bolas no meio, na lateral, no ataque, em suma, em qualquer lugar do campo por onde andasse.

Souza bem que tentou, mas só entrou em campo para anotar um gol, como tem sido o seu normal, enquanto Tcheco... Bem. Esse conseguiu fazer nada mesmo.

Sobraram Victor, Léo, Réver e Máxi, os verdadeiros merecedores de vestir o Manto Sagrado Tricolor. Uma saudação à atuação de Adílson, que hoje mostrou caráter, personalidade e vontade de jogar, sendo praticamente o único atleta com atitude. Culminou na sua expulsão, mas era isso ou mais um gol.

E fica a lição, se é que fica, de que se deve ter muito mais vontade de jogar e muita atenção, para conquistar uma das mais fáceis Libertadores de todos os tempos, mesmo com uma equipe muito inferior.

Ainda assim, eu e mais 44 mil estávamos lá, torcendo, vibrando e alientando até o trilar final do apito.

Paciência. Fim do ano que vem acaba este mandato e poderemos ter a sorte de termos novamente um presidente digno da institui;cão Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Nenhum comentário: