segunda-feira, 1 de junho de 2009

Questão de Ordem (direito de resposta)

A Justiça e a Imparcialidade mencionadas no cabeçalho do blog indicam justamente o contrário: uma distorção dos fatos, favorencendo SEMPRE o lado gremista da história, ainda que inverossímil. É claro que sabemos todos qual a situação do time do Grêmio, falando em elenco e em preparo. Porém, se não pensarmos de forma um pouco divertida, eu, especialmente, este espaço corre o risco de ficar deveras amargo, como aquele que não canta e que nunca sai campeão.

Mas não. O objetivo do Tricolor Azul (irreverente até no nome, já que fala de um tricolor de uma só cor) é satirizar o adversário, denegrir sua imagem, reduzi-lo a pouco mais do que pó. E sempre enaltecendo nossas façanhas e até mesmo tapando o sol com a peneira. Talvez, Ilustre Leitor, a infelicidade não tenha sido minha no comentário, mas tua, na interpretação, literal, do que ali estava escrito, não tendo entendido as entrelinhas. A mensagem está lá, talvez não de forma clara. Afinal de contas, um clube como o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense jamais abrirá mão da disputa de um torneio importante como o Campeonato Brasileiro. Tanto é que o disputa com o que tem de melhor, mesmo que este "melhor" seja de chorar no cantinho. E é evidente que o presidente-playboy não merece qualquer crédito nosso. Sabemos que está lá apenas para frequentar colunas sociais de jornais, enquanto seu pobre pai deve revirar-se insistentemente no túmulo, causando já movimentos sísmicos no seu entorno.

Não espere aqui um cronista esportivo da imprensa tradicional, mas um cronista que tem o objetivo claro de distorcer a realidade para incentivar e alientar a nossa hinchada e o nosso time, para que mostremos, pelo menos das tribunas, a velha garra charrua, a alma castelhana que nos fez chegar até aqui.

Um abraço, e o mais sincero desejo de que aprendas a rever as peripécias (boas ou ruins) do Imortal Tricolor sempre por um lado mais ameno.

Nenhum comentário: