domingo, 14 de junho de 2009

Preparativos

Última partida preparatória para o jogo de volta das quartas-de-finais da Libertadores. E como chegou a vez de testar esquema tático novo, o Grêmio, como não poderia deixar de ser, foi com garra e coragem ao Maracanã, para enfrentar o Fluminense FC no seu novo 4-4-2. E foi maravilhoso! Na etapa inicial, logo nos primeiros minutos, o Tricolor dos Pampas levou terror à defesa do seu tocaio carioca! Bola na trave, defesas do arqueiro adversário, etc. As oportunidades se sucediam conforme o tempo avançava. Túlio deu mais consistência ao meio e cobertura à defesa. Tcheco, agora solto, voltou aos seus bons momentos de 2007! Alex Mineiro pode, assim, jogar como gosta, apoiando, servindo Maxi e assediando o gol! Espetáculo total não fosse a falta do gol. Mas tudo bem. Ninguém se preocupava com o resultado, mas tão somente com a eficicácia do novo esquema. E este mostrou-se plenamente satisfatório. Tanto foi verdade que na segunda etapa o técnico resolveu poupar o time e aceitar o empate, ganhando um seguro ponto fora de casa e alçando uma posição na tabela.

Tudo isto esperando o confronto de quarta-feira, frente ao Caracas, onde o Tricolor Azul confirmará sua condição de semi-finalista do maior campeonato continental.

Enquanto isso, ou logo depois, um pseudo-líder caía. Frente ao Vitória, botando banca que venceria jogando com seus reservas (novamente), os símios deixaram o campo com o placa em branco, mostrando apenas que não passam de um amontoado desorganizado de jogadores. Desta vez não conseguiram nem apelar aos titulares. Nem eles, quando entraram, conseguiram anotar. Pelo visto os adversários estão ficando mais fortes e as dificuldades também, enquanto as deficiências do Aterro tornam-se evidentes. Agora, Salve o Corínthians!!!

E o líder é o Galo mineiro, de Celso Roth. Em que rodada começará a queda?

Ilustre e Imortal Leitor Azul! É chegada mais uma hora de lotar o Olímpico Monumental e bafejar no cangote do desafiante. É a tua participação que alientará nossa equipe e nos levará ao encontro de um brasileiro, nesta disputa que será a antecipação da final da Libertadores. Então, bandeira, manto sagrado, chapéuzinho e muito grito na garganta, que o Mundial nos espera!

Vamos, Grêmio, vamos!

Nenhum comentário: