quarta-feira, 24 de junho de 2009

Partido 4

Em dia de zebras (saudações aos espanhois, representantes mundiais do futebol faceirinho), o Imortal Tricolor resolveu treinar com o Cruzeiro no Mineirão. Sem alterar o rumo da história, o Grêmio deixou a estatística seguir seu caminho, mantendo o Cruzeiro como grande algoz. Porém, sem alterar o rumo da história, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anotou um tento, com certeza fundamental, para manter sua escrita de imortalidade. Com o resultado negativo de 3x1, uma vitória, de 2x0, torna-se essencial para uma final histórica de Libertadores, entre o Tricolor de Porto Alegre e um dos grandes: Nacional de Montevideo ou Estudiantes de La Plata.

Seja qual for o adversário, a América vai tremer como poucas vezes já o fizera. O encontro entre estes gigantes tornará histórica a disputa desta quinquagésima edição do mais importante e difícil certame continental.

Adílson, falemos sério, é uma ferida. Minha avó tem mais determinação. E Souza, fora o gol de falta, nada fez. Está difícil, realmente, quebrar uma escrita de vencer o Cruzeiro no Mineirão. Mas tudo bem. Como nada pode ser fácil na vida do Grêmio, tenho certeza de que a classificação é nossa.

Ainda falando sério, faltou muita pegada por parte do Tricolor dos Pampas. Os únicos cartões amarelos recebidos foram aos 30 minutos da etapa complementar, em reclamações. Onde está a imposição física? Onde está a garra tricolor? Onde ficou a alma castelhana que tantas vezes mostrou aos brasileiros o poder de ação e reação da nossa brava equipe. Faltou bravura também. E um pouco de dedicação. Afinal, um pouquinho de violência nunca fez mal a ninguém, né?

Nada que não recuperemos no jogo de Porto Alegre, onde o caldeirão do Estádio Olímpico Monumental fará ferver os ânimos e esfriar os brios, poucos, dos mineiros.

E tu, adivinha? És responsável por colocar lenha nesta fogueira! Estarás lá, nas tribunas no Monumental, gritando, bradando, vibrando, alientando, torcendo, empurrando, sofrendo e ganhando, sim, ganhando a partida que será disputada com algum sangue, muito suor e um mar de lágrimas, para comemoraros a classificação à quinta final de Libertadores! A Bombonera parecerá um um convento de carmelitas...

Força, Grêmio, que eu te dou a vida por este campeonato!!!

Um comentário:

TricoLôra disse...

Nem vou comentar, só vou largar um
"AMÉM"!!!!

=)