domingo, 28 de junho de 2009

Entrosamento?

Bem... Ainda na fase de treinos e entrosamento entre os atletas, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense viajou para Recife a fim de testar-se frente ao Sport, o Leão do Nordeste. E como já poderia ser previsível, o resultado foi longe do satisfatório. Mas pelo menos a equipe, ainda longe de estar jogando por música, de entender-se pelo olhar, afinal dez atletas não têm entrado em campo salvo em pequenas participações, mostrou empenho e força de vontade, buscando o tempo todo a reversão do placar.

Estamos agora em décimo-quarto lugar. Nada bom, se pensarmos em colocação na tabela. Mas avaliando que estamos falando de um campeonato onde o líder é o Atlético Mineiro, com Celso
Roth como técnico, que o segundo colocado é o representante do futebol varzeano-faceirinho e que, pasmem, são seguidos de perto pelo Barueri, quarto colocado. Com certeza não estamos falando de um campeonato sério. Definitivamente.

Tanto não é sério que os faceirinhos tiveram que apelar para um jogador chamado Bolaños, mesmo sobrenome do Chaves, aquele programa largamente transmitido pelo SBT, para vencer a partida frente aos inexpressivos Coxas Brancas. Será que alguém consegue pensar diferente disso? Manifestem-se!

Vamos falar do que interessa:

Galera, agora é guerra! Na quinta-feira, o Grêmio encara o Cruzeiro no jogo de volta, decisivo, das semifinais da Liberadores. E é questão de honra, de garra, de raça e, principalmente, de Imortalidade, não apenas vencer, mas obter a classificação para a grande final frente a um mito, seja qual dos dois venha a passar, Nacional ou Estudiantes. E é aos dois que o Imortal Tricolor igualar-se-á, conquistando sua terceira Libertadores de América, o outrora mais difícil certame continental do mundo.

Olímpico lotado na quinta, para dupla comemoração: conquista do Corinthians na Copa do Brasil e classificação do Grêmio. Desculpas para não ir? Não existem! No mínimo 40 mil vozes para empurrar e alientar o Imortal Tricolor na missão de transformar a Raposa num cachecol.

Com o Grêmio, onde estiver o Grêmio!

Nenhum comentário: