domingo, 7 de fevereiro de 2010

Missão Cumpida, por ora, mas com louvor!

Alguns começaram a trucidar a equipe e o trienador por causa do GRE-nal, não manifestado neste espaço por motivo de férias. Outros, acusavam pessimismo por causa do empate com o São Luiz no Olímpico Monumental. Mas poucos tiveram a capacidade de reconhecer que o Grêmio cumpria sua missão, mesmo durante o grande laboratório do Gauchão, um campeonato que tem esta função primordial, a de servir de experiência para um time do porte do Grêmio.

Então, vamos aos fatos: enquanto a imprensa, vermelha, menospreza as façanhas tricolores, dizendo e enaltecendo a suposta diferença técnica entre os dois grupos do certame, o Grêmio, a única equipe a liderar TODO o campeonato, faz acontecer, ignorando-a. Já na rodada anterior, o Tricolor dos Pampas conquistou, até então a única equipe a fazê-lo, a classificação à segunda fase do Gauchão 2010. Nem mesmo aquele clubinho que usa 3 times diferentes, com quase 40 jogadores, na maior manifestação de crise de identidade que já vi, conseguiu tal proeza. E agora, contra um time do grupo "difícil", o Imortal Tricolor, com uma goleada inconstestável, garantiu, novamente com antecipação, a primeira colocação no Grupo A, não deixando para ninguém a condição de melhor.

Por que eu falei em missão cumprida? Simples: antes da estreia na Copa do Brasil, já na quarta-feira, o Tricolor Azul garantiu sua classificação e o primeiro lugar, podendo dedicar-se integralmente ao novo certame. E ainda restou mais uma partida para mais um teste!!!

Enquanto isso, aquela equipezinha (ou equipezinhas, já que são três, pelo menos até agora), diante da pior equipe do campeonato, complicou-se e quase não venceu, mesmo jogando em casa, ou seja, naquele chiqueiro. E como não sabe ainda a colocação que ficará para a disputa da segunda fase, tem um compromisso forte, ainda, para o próximo final de semana, enquanto a Libertadores já dá suas caras.

É a vida. É o destino.

Nenhum comentário: