domingo, 21 de fevereiro de 2010

Nas quartas, 4x2. Nas semi, 4x1. E na final, 4x0?

Depois de 75% dos participantes das semifinais serem oriundos do Grupo 1, o mal-falado grupo fraco do certame, fato pouco noticiado pela imprensa, vermelha, do Rio Grande, a fraqueza deste Grupo 1 fica confirmada com a ausência completa de agremiações no outro grupo na final! É simples assim a resposta frente ao "abismo" existente entre os Grupos do campeonato. Abismo que deve ter deixado abismados os seguidores de estatísticas furadas que tanto gastaram seu verbo nos jornais.

Grêmio, que venceu o Internacional, e Novo Hamburgo, responsável pela desclassificação do timinho do Aterro, farão a grande final deste primeiro turno, no próximo domingo, obviamente no Estádio Olímpico Monumental, o Templo Máximo do Futebol Gaúcho!

O Tricolor Azul, como esperado, jogou em casa e fez o que deveria. Goleou o Internacional e garantiu a sua classificação, sem percalços e sem perigos. Com mais uma goleada aplicada nesta temporada, o resultado foi obtido em poucos minutos, ao final da etapa inicial da partida. Todo o segundo tempo serviu para treinos e aprimoramentos.

Já o Anilado veio a Porto Alegre, para a várzea, enfrentar os bam-bam-bam. Com o Chiqueiro vazio, entregue às moscas (quando deveria ser aos porcos...), o time (timinho) da casa, aquele que se disse injustiçado por, vejam só, ter que jogar futebol em dias próximos, resolveu seu problema! Entrou com um time dito reserva e perdeu a partida para um desfalcado e retrancado Novo Hamburgo.

Por que "dito reserva"? Ora, nossos irmãozinhos colocaram uns 40 jogadores diferentes em campo durante as 9 partidas anteriores. Como saber qual é o time titular? Acredito que estejam trabalhado de uma forma europeia, onde todos os jogadores são titulares e revezam-se nas partidas, evitando desgastes excessivos. O Grêmio, pobre de nós, não tem essas frescuras e joga com tudo o que tem de bom (ou próximo a isso), ganhando os jogos, ultimamente com facilidade.

Assim, após o 4x2 no VEC e 0 4x1 no Internacional, será que estamos encaminhando um 4x0 no Novo Hamburgo? Sei lá. Garantindo a taça, o resto é bobagem.

Já sabes, né? Domingo, Olímpico lotado para levantarmos a primeira taça do ano! O Imortal precisa de ti!

Nenhum comentário: