domingo, 28 de fevereiro de 2010

É Campeão!

Tudo bem que o nome remonta a uma pequena agremiação da várzea do Guaíba. Tudo bem que a imprensa, vermelha, desdenhe e minimize, dizendo ser apenas o primeiro turno do Gauchão. Tudo bem que a atuação não foi lá essas coisas e deixou muito a desejar. Tudo bem que Borges tenha sofrido uma lesão. Tudo bem que o primeiro tento tenha sido anulado. Tudo bem que foi Ferdinando o autor do gol. Tudo bem que o Novo Hamburgo tenha jogado muito bem e resistido bravamente.

O que vale é que o Grêmio é campeão, sim! Campeão da Taça Fernando Carvalho! Campeão com taça no armário, volta olímpica e festa com a torcida que compareceu em peso ao Olímpico Monumental! Foram mais de 34 mil pessoa presentes: público digno da grandeza do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense!

Só estragou a festa o fato de o homenageado não ter entregue o trofeu que leva seu nome para o capitão do Campeão. A taça foi entregue ao presidente Duda Kroeff, que fez a passagem a Victor. Covardia típica do dito campeão de tudo...

E agora, a vida volta o normal. Quarta-feira vamos a Santa Cruz do Sul, jogar contra o Avenida, no estádio dos Eucaliptos. É lá que o Imortal Tricolor dará início à conquista do segundo e do terceiro títulos do ano, a Taça Fabio Koff e o Gauchão 2010!

Enquanto o Grêmio comemora e cumpre seu planejamento, os precocemente eliminados tentarão remar contra a maré para recuperar o terreno perdido. Mas já reclamam do acúmulo de jogos no mês, bastante auxiliados pela imprensa, vermelha. É brabo...